Conheça mais do suplemento que faz bem à saúde e ajuda no ganho de músculos

Crédito: divulgação

Cada vez mais comum no universo das academias e na rotina daqueles que praticam atividades físicas constantemente, o BCAA é um suplemento indicado para quem busca o aumento da massa magra e desejam melhorar o desempenho no esporte.

Apesar de estar muito associado a esses benefícios, existem ainda diversos usos desse suplemento. Descubra aqui algumas informações sobre essa substância e tire suas dúvidas!

O que é?

BCAA é a sigla em inglês para Branched Chain Amino Acids, que são aminoácidos de cadeia ramificada e que contam com Isoleucina, Valina e Leucina, três aminoácidos essenciais e que nosso corpo não consegue sintetizar.

Para o que serve?

Muitas vezes, associamos o BCAA ao universo das academias, já que muitas pessoas usam esse suplemento para ganho de massa muscular. Esses aminoácidos promovem, sim, o anabolismo, evitam a fadiga, aumentam a imunidade, auxiliam na secreção de insulina, diminuem os riscos de lesão e ainda podem ajudar na performance do exercício.

Apesar de todos esses benefícios para aqueles que praticam atividades físicas regularmente, o BCAA também vem sendo usado por muitos médicos na nutrição clínica, a fim de prevenir uma série de complicações, como algumas patologias renais e encefalopatia hepática.

Além desses benefícios, esses aminoácidos também apresentam uma série de efeitos terapêuticos, já que podem favorecer os processos de cicatrização, evitam a perda de massa muscular e aumenta o equilíbrio proteico em indivíduos com mais de 60 anos.

Quando tomar?

O momento do dia a se ingerir o BCAA vai depender muito do intuito e dos objetivos de cada pessoa. Para aqueles que estão tomando a substância a fim de definir o corpo e ganhar massa muscular, o ideal é tomar o BCAA em pó antes e depois do treino. Lembre-se de sempre consultar um médico especializado no assunto antes de começar a ingerir esse ou qualquer outro suplemento.

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