Confira! – PASSOS DE GIGANTE 11/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaa… Vamos para mais um Passo? Eu te falei no décimo que eu hoje eu havia acordado com o modo produtividade insana ligado, lembra? Ah… o quê? Você não leu o décimo ainda, então clique aqui ou continue comigo até o final se você já leu 🙂

Hoje vamos falar brevemente de duas pessoas com deficiências e que ainda sim alcançaram grandes resultados. Tá bom Raphael, mas qual é a importância disso? Como eu sempre digo amigooooooooooooo, simples, muito simples: deixar cristalino para você que seu SONHO É MAIS DO QUE POSSÍVEL! Vamos lá!

“Ele passou quase metade da vida preso a um pulmão artificial e a outra metade numa cadeira de rodas. Com tantos desafios pessoais, certamente não está em condições de melhorar a qualidade de vida dos outros. Ou está?

Ed Roberts – Ativista

Ed Roberts personifica o poder de um único momento de decisão e comprometimento. Ele se tornou o primeiro tetraplégico a se formar na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e trabalhou como diretor do Departamento de Reabilitação do Estado da Califórnia. Defensor incansável dos deficientes, fez pressões junto ao governo para garantir a todas as pessoas o direito de acesso a todos os lugares e foi responsável por muitas inovações que garantiram esse direito”. (ROBBINS, Anthony, pag. 21 . Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016).

Ah… esse tal de Ed Roberts é uma exceção… Amigooooooooooo… Amigaaaaaaaaaaaaaa… Claro que eu SEMPRE vou respeitar opiniões diversas, mas muito cuidado com suas “respostinhas”, “desculpinhas”, pois podem ser elas as responsáveis pelo seu estado atual.

Stephen Hawking – Físico Teórico

Quer outro exemplo? Stephen Hawking, dispensa comentários, certo? Bom, se você não o conhece… tudo bem. Eu te apresento mais um dos meus amigos. Sendo bem sincero aqui com vocês, nossa amizade é bem recente. Eu só conheci a história do Hawking em 2014, com o filme “A teoria de tudo” que rendeu o Oscar de melhor ator a Eddie Redmayne.

Eddie Redmayne – Oscar de melhor ator em 2015

Agora olha que louco, coincidência ou não, eu considerei bem interessante o fato de Hawking ter nascido no dia 8 de janeiro de 1942, pois nesse dia fazia exatamente 300 anos da morte de Galileu Galilei. Quer outra “coincidência”? Ele morreu em 14 de março de 2018, data em que outro gênio (Einstein) completaria 139 anos.

Não vou entrar no mérito das conquistas de Hawking, só vou te dizer que os médicos o diagnosticaram com ELA ( Esclerose Lateral Amiotrófica) quando ele tinha apenas 21 anos. Além disso, deram no máximo mais três anos de vida para ele. Porém, contudo, todavia… ele viveu mais 55 (cinquenta e cinco anos). Tem noção do poder da vontade de viver? Do desejo e da vontade de REALIZAR… Uau! Surreal!

apostilas em pdf opção

É óbvio que a doença trouxe desafios GIGANTES para o físico, mas vocês acham que isso o deixou parado? O que te move amigoooooooooooooo?
Dá para imaginar que mesmo com todas as limitações da doença, dos continentes existentes, apenas a Oceania não foi visitada.

Hawking também andou de submarino, voou num balão e até num voo da empresa americana Zero Gravity, em que o avião faz uma série de manobras para produzir uma situação de gravidade zero. “Me senti livre da minha doença”, ele relatou. (Super Interessante – Agosto, 2014 – Thais Harari e Bruno Garattoni).

Apesar das nossas diferenças espirituais, foi bem interessante conhecer o Hawking em 2014. Ele afirmou que o maior triunfo da razão humana seria conhecer a mente de DEUS, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas quando o questionaram sobre sua possível crença em DEUS, ele negou dizendo: “O que eu quis dizer por “nós conheceríamos a mente de DEUS” é que nós saberíamos todas as coisas que DEUS saberia, se houvesse um DEUS, mas não há. Eu sou ateu”. Não tem problema amiguinho, não vou ficar chateado contigo porque você disse isso, mas eu sou cristão com todas as minhas forças, não teria como ser diferente devido a todos acontecimentos da minha vida. Um dia te conto mais sobre alguns milagres que Papai já fez por aqui. 🙂

O que você tem feito para se ver livre do seu estado atual? Você está estudando? Está fazendo a sua parte com todas as suas forças? E se você pudesse fazer mais, como seria?

Pensa e escreva. Ação Águia! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer, amadurecer e DECOLAR!

Fez isso? Parabéns… estamos apenas no começo de uma linda jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um almoço das galáxias para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)


Baixe o conteúdo completo!



Crédito:

Estratégia Concursos

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *