Confira! – Como Estudar Após a Publicação do Edital?

Estudar após a publicação do edital é quase sempre um pesadelo. Mas, não precisa ser assim. Falaremos sobre o tema no artigo de hoje.

Olá, pessoal! Tudo bem? Aqui é o Mário Machado, aprovado no concurso de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e coordenador do Programa de Coaching do Estratégia.

Se você mora (ou já morou) na cidade do Rio de Janeiro, certamente tem noção do caos que é o famoso “aniversário do supermercado Guanabara”. Multidões se espremem nas portas dos estabelecimentos aguardando a abertura das lojas, a fim de aproveitar as inúmeras ofertas em alusão ao aniversário da empresa.

Os vídeos são sempre chocantes. Pessoas correndo, sendo pisoteadas, gritaria, brigas, choro, ranger de dentes, enfim…

Uma verdadeira zona! rsrsrs

Acho curioso que todo mundo já sabe a confusão e o perigo, em alguma medida, que é participar dessa ação de marketing que já é quase um patrimônio cultural da cidade. Mas, mesmo assim, muitos se aventuram.

Tudo isso me lembra muito a publicação de um edital. Alvoroço completo entre os concurseiros, choro, desespero, aflição.

Entraram novas disciplinas. Saíram disciplinas que constavam no último edital. Poucas vagas. Taxa de inscrição cara. Pouco tempo até a prova. Tudo é motivo para discussão nos mais variados lugares virtuais da internet frequentados por concurseiros.

E, por incrível que pareça, muitas vezes essa onda de loucura toma conta até de candidatos que vêm se preparando há mais tempo e, em tese, não deveriam se desesperar dessa forma.

Pois é, pessoal, se você já tem alguma vivência no mundo dos concursos, acredito que, a essa altura do campeonato, você já percebeu que nem sempre as reações dos concurseiros fazem sentido, de um ponto de vista lógico. Bom, na verdade, acho que essa incoerência acaba afetando as pessoas de uma maneira geral, sem que sejam necessariamente concurseiros. Mas, isso é uma outra história. Quem sabe a gente não bate um papo sobre isso em alguma live lá no meu perfil do Instagram? 😉

Voltando ao que interessa: estudar após a publicação do edital. Não tenho dúvida, é nesse momento em que você pode passar a frente de muitos candidatos, caso você saiba os melhores caminhos a serem seguidos nessa etapa tão decisiva. Veja no vídeo a seguir algumas recomendações BEM IMPORTANTES:

Viu, né? Seu pós edital não precisa ser como no aniversário do Guanabara 😉

Grande abraço e bons estudos.

Mário Machado

Siga-me no Instagram clicando AQUI.

Aprovado no AFRFB-2010/ATRFB-2010/Analista BACEN-2009/MPU-2007

Coordenador do Programa de Coaching do Estratégia.

PS: Quer saber como fui aprovado no concurso do MPU? Confira clicando AQUI:



Crédito:

Estratégia Concursos

Baixe o conteúdo completo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *