Concurso Transpetro teve mais de 106 mil candidatos inscritos!

O concurso público da Transpetro (Petrobrás Transporte SA) divulgou no dia 09 de abril, por meio da organizadora Cesgranrio, o número de candidatos inscritos.

A oferta é de 1.806 vagas para candidatos de nível médio, técnico e superior com salários de até R$ 10,7 mil!

» Prepare-se com a Apostila Transpetro + Curso Português (GRÁTIS)! «

Número de inscritos

Ao todo foram 106.781 inscritos para as 1.650 vagas para o quadro da Terra, sendo 156 imediatas e o restante para formação de cadastro reserva.

Entre os cargos com maior número de candidatos inscritos está o Técnico de Administração e Controle, com exigência de nível médio completo. Foram 38.828 concorrentes inscritos para as 15 vagas imediatas. Sendo assim, 2.588 candidatos disputam uma vaga.

Em segundo lugar, está o cargo de Administrador Júnior, que conta com 5.681 inscrições. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior na área de administração. A relação de candidato por vaga para este cargo é de 437.

Segundo informações da banca organizadora, o Estado do Rio de Janeiro apresenta a maior concorrência, com 65.417 candidatos, o que representa 61,27% do total de inscrições. O concurso oferece vagas em 12 Estados brasileiros.

Como será a prova para o Concurso Transpetro

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas aplicadas no dia 15 de abril de 2018; serão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha e apenas uma alternativa correta.

Para os cargos de Nível Médio, as provas serão compostas por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para o Nível Superior, serão cobradas 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa) e 40 de Conhecimentos Específicos.

No caso do cargo de Advogado Júnior, os candidatos também realizarão Prova Discursiva, para os demais cargos o concurso será de etapa única.

As prova serão aplicadas nas seguintes cidades:

Manaus AM, Salvador/BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG Curitiba/PR,Recife/PE Niterói RJ, Rio de Janeiro RJ, Porto Alegre RS, Rio Grande RS, Florianópolis SC, Santos SP

Locais e horários poderão ser consultados no site da banca posteriormente.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso Transpetro

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila Transpetro + Curso Português (GRÁTIS)! «

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: