Concurso SEDUC AM: Define banca de seleção!

Excelente notícia aos concurseiros do Amazonas! O novo concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC AM) terá edital divulgado no fim do mês de abril!

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Lourenço Braga durante a abertura do ano letivo da rede pública estadual.

A boa nova é quanto a definição da banca organizadora a escolhida, por dispensa de licitação, é o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego.

A oferta será de 8.175 vagas, sendo nada menos que 7.096 para Professor, 600 para Merendeiros e 191 para Pedagogos.

Vagas e salários

Do total de vagas, mais de 7 mil serão para Professores distribuídas da seguinte forma: 3 mil  ficarão concentradas na capital Manaus; já as outras 4 mil serão destinadas às cidades do interior do estado. Vale ressaltar que para os cargos de Professor e Pedagogo será exigido nível superior pertinente à cada área de atuação.

De acordo com a Gerência de Promoção e Valorização do Servidor (Gervs) da SEDUC AM, são previstas vagas para os cargos que constam no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). São eles:

Nível fundamental: Merendeiro;
Nível médio: Assistente Técnico;
Nível superior: Pedagogo, Professor.

Com base no último certame, os salários ofertados chegavam a R$ 3 mil, levando em consideração os ajustes financeiros que ocorrem anualmente , os candidatos deste ano terão oportunidades de ganhos ainda mais significativos.

Último Concurso SEDUC AM

O último certame aconteceu em 2014 e contou com 7.043 vagas de nível fundamental, médio e superior em vários cargos do governo estadual.

A organização ficou a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as oportunidades foram divididas em três editais.

Na ocasião, o valor dos salários era de até R$ 3.133,80.

A avaliação foi por meio de provas objetivas, aplicadas a todos os cargos, mais prova discursiva e avaliação de títulos para os cargos de nível superior. As provas foram no município de Manaus e em outros 61 municípios do estado do Amazonas.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: