Como fazer um churrasco sem muita fumaça: dicas

Um bom churrasco conta com muitas delícias, com picanha, linguiça, pão de alho e coração de galinha. Mas muitas pessoas enfrentam um problema na hora de fazer churrasco: a quantidade de fumaça produzida durante seu preparo. Quem mora em apartamento, então, sabe o quanto é ruim quando isso acontece e, por isso, nós vamos ensinar algumas dicas de como fazer um churrasco sem muita fumaça. Confira!

Linguiça assando na churrasqueira

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Como fazer um churrasco sem muita fumaça

Sem churrasqueira

Sim, é possível preparar um churrasco sem churrasqueira! Existem várias maneiras de fazer isso: você pode escolher uma chapa (que pode ser elétrica ou à gás), uma churrasqueira elétrica e até um grill. Todas essas opções são excelentes porque não produzem fumaça, o que é essencial para quem mora em um apartamento sem espaço externo. Além disso, o churrasco preparado em qualquer um desses utensílios fica delicioso e muito suculento.

Com churrasqueira

Porém, se não tem jeito, você gosta mesmo é de churrasqueira à carvão, existem cuidados que você pode adotar na hora de preparar o seu churrasco.

Uma das dicas é jogar um pouco de sal grosso por cima do carvão. Se você não quiser gastar o sal grosso, você também pode usar álcool em gel. Esses dois métodos ajudam a diminuir a emissão de fumaça.

apostilas em pdf opção

Há também a dica do óleo de cozinha: faça uma tacinha com papel higiênico e coloque por cima do carvão. Encha a tacinha com o óleo e use um fósforo para acender. Dessa maneira, o óleo escorrerá levemente pelo carvão, impedindo que ele produza tanta fumaça.

Além disso, a qualidade do carvão influencia muito na quantidade de fumaça produzida. Os carvões ecológicos tendem a produzir bem menos fumaça.

Pessoa preparando churrasco

Pessoa preparando churrasco

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

TudoGostoso

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *