COMO ESTUDAR PARA AS PROVAS DISCURSIVAS!

Olá pessoal, tudo bem?

Uma prova discursiva sonhava com cabelos curtos concurseiros, mas com uma preparação correta você é totalmente total para executar uma boa prova!

Vamos como dicas!

1 – Início da preparação : Você deve iniciar sua preparação para uma proposição discursiva pelo menos um período mínimo de estudo, ao mesmo tempo em que você precisa de um conteúdo de conteúdo do programa para poder desenvolver os tópicos propostos. Lembre-se que o mais interessante é o conhecimento máximo do conhecimento contido nas matérias, portanto, está disponível com o objetivo de publicá-lo. , para depois começar ou treinar discursivas.

2 – Curso Discursivo : Um curso discursivo vai auxiliar ao entendimento de correção da prova discursiva. É importante entender os critérios de correções, porte e necessidades, saber ou pesar mais peso para o avaliador, não a qualquer momento que o corretor esteja correto.

3 – Créditos de Correção : A prova discursiva é corregida de acordo com critérios OBJETIVOS estabelecidos pelo banco. Não poderia ser diferente, ao banco examinador, aplicar ao máximo a subjetividade de suas provas. A seguir, listo os critérios de correção realizados pelo concurso da ESAF para AFRFB / 2014:

a) como a capacidade de desenvolvimento do tema proposto : uma compreensão, ou conhecimento, ou desenvolvimento e adequação da argumentação, uma conexão e abrangência, uma objetividade e uma sequência lógica do pensamento, ou o lanço ao assunto abordada e abrangendo dois tópicos apresentados, valendo, no máximo, 20 (vinte) pontos para cada questão, que serão apostos com base nos critérios a seguir indicados :

Conteúdo da capa para cada questão
Capacidade de argumentação (até – 6)
Sequência lógica do pensamento (até – 4)
Alinhamento ao tema (até – 4)
Cobertura de dois tópicos (até – 6)

b) tanto quanto o uso da linguagem : uso de vocabulário e normas gramaticais, que valem, no máximo, 10 (dez) pontos por Cada questão, que será anexada à base de cabelo do examinador, nos dará os seguintes critérios:

Tipos de erro Pontos a serem deduzidos
Aspectos formais: Erros de forma geral e erros ortográficos (-0,25 cada erro)
Aspectos Gramaticais: Morfologia, sintaxe de emprego e colocação, sintaxe de regência e pontuação (-0,50 por erro)
Aspectos textuais:
Sintaxe de construção (coesão preconicada); concordância; clareza concisão; unidade temática / estilo; coerção; vocabulário paralelismo semântico e sintético; paragrafação (-0,75 cada erro)
Cada linha excedente ao máximo requerido (-0,40)
Cada linha não escrita, considerando ou mínima requerida (-0,80)

c) Não será tido em conta, para efeitos da avaliação, qualquer fragmento de texto que tenha sido redigido para o próprio local

. d) Em caso de voo ou de domínio nas seguintes línguas, não existe texto e / ou identificação em local indevid, ou candidate nota zero .

e) Como marcações ou códigos de acesso de conteúdo ou de uso da língua podem ser apostos, na correspondente folha de respostas, ambos na coluna reservada ao examinador quanto ao final do texto escrito candidato a cabelo

.

4 – Redações correigidas : Após entender a sistemática de correção da prova é de extrema importância que você tenha algumas de suas reduções corrigidas de cabelos professores claro que ele não indicou item 2. O interessante em relação a esses cursos e disciplinas que ele oferece correções individualizadas de suas redações para que você tenha a experiência de um examinador que lhe ofereça correções de águia para sua prova … rsrsr. Não surgem muitas dificuldades, principalmente para quem não tem o hábito de apertar.

5 – Faça teste anterior : Um excelente parâmetro de estudo são como provas duas competições anteriores. Nelas você encontrará modelos de expressões já experientes na banca que servem de referência de possíveis assuntos que poderiam ser cobrados novamente. Para facilitar a elaboração do texto use seu material didático. Além de ajudar você a ter um tema abordado, ele pode ajudar a escrever com maior facilidade uma questão a ser resolvida. MAIS ATENÇÃO, NÃO É COPIAR FRASES DO SEU LIVRO, ESCREVAR COM ASAS PRÓPRIAS PALAVRAS

6 – Outra boa dica estar preparada para provas discursivas e adotando a elaboração de resumos das matérias que você está estudando diariamente, pois com você você estará treinando para sua forma de escrever, além de novas palavras / expressões ao seu vocabulário.

Espero que este dido ajudem!

"Bons Estudos e Perseverança"

"O sucesso da minha vida, a persistência e a chegada de um objetivo. Mesmo que não seja alvo ou alvo, quem busca e supera obstáculos, não passa de causas. " José de Alencar

PS. Você quer ser um coachee ou uma audiência mais pequena de Auditor Fiscal? Foi aconselhável aconselhar a Equipe Estratégica quando se registrar para o registro

Rodrigo Perni

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos