Como deve ser feita a contagem de dias no stay period?

O período de permanência é o prazo de 180 (cento e oitenta) dias previstos no art. Lei nº 11.101 / 05:

Legislação: " Art. 6º, da Lei nº 11.101 / 05 O decreto de falência ou a aceitação do processo de recuperação judicial [19659004] suspende o curso da prescrição e todas as ações e execuções contra o devedor incluindo aquelas dos credores individuais do membro comum. (…) § 4º Na recuperação judicial, [19659006] a suspensão a que se refere a caput deste artigo sob hipótese não deve exceder o período não prorrogável de 180 (por cento) e em caso de acidente de trânsito em que houve um acidente de trânsito, . Em relação à resposta, insisto que a questão será decidida em breve pela 4ª Turma do S TRIBUNAL SUPERIOR DA JUSTIÇA no REsp nº 1.699.528 / MG (…) Em caso de mudança de qualidade das informações, 219 do NCPC . Na contagem do tempo em dias, estabelecido por lei ou pelo juiz, apenas dias úteis serão computados. Parágrafo único . (Daqui em diante, no caso de uma pessoa ou pessoa). 6). Este período é processual, embora previsto na lei especial. Portanto, considerando que o novo CPC não exclui prazos processuais estabelecidos em outras leis extravagantes (uma vez que o Artigo 219 estabelece prazos processuais estabelecidos por lei, sem limitação dos termos previstos nesta ou naquela lei), ele deve ser contado, ]

] ] [“[…] […] […] […] […] […] […] […] […] […] […] […] apenas dias úteis, como o período de 180 dias do parágrafo 4º do art. (…) ] )

Doutrina : "Em outro artigo publicado no Conjur, Gerson Luiz Carlos Branco (advogado e professor assistente de Direito Empresarial) da UFRGS ) entende que o prazo de 180 dias previsto no artigo 6º, § 4º, da LRF é material, argumentando que a Lei 11.101 / 2005 é uma última trincheira da lei de obrigações, regulando a liquidação dos bens do devedor e a Ele sugere que estes não são prazos processuais, mas sim prazos para o exercício do direito material dentro de um processo, apoiando o entendimento de que apenas os termos para o exercício dos benefícios jurisdicionais devem seguir a contagem fornecida em (19659021) "[19459]" [19459] […] [19459] [] [] o direito de ação é uma medida de natureza material: um direito material é suspenso no desenvolvimento do processo (o julgamento universal). não há conversa em aplicada Artigo 219 do novo Código de Processo Civil, que dispõe que a contagem dos prazos em dias deve ser levada em conta apenas nos dias de semana .

)

Para conselhos diários sobre direito das sociedades:

[2009] […] […] […] Estratégia:

CURSOS – LUCAS DE ABREU EVANGELINOS

Finalmente, dúvidas, sugestões ou críticas:

Abraçar e bons estudos!

Baixe agora seu curso em:

Estratégia Concursos

%d blogueiros gostam disto: