Com André Nicastro e Enzo Prando, AM Com Racing vence as 500 Milhas de Kart

Maior recordista de títulos da história do Brasileiro de Kart, André Nicastro quebrou um tabu de quatro vices para finalmente vencer a maior prova de longa duração do kartismo brasileiro

Com André Nicastro e Enzo Prando, AM Com Racing vence as 500 Milhas de Kart

Foto: Fabrício Vasconcelos/ RF1 / F1Mania

André Nicastro tem nove títulos brasileiros de kart, sendo o maior recordista de conquistas, mas acumulava quatro vices nas 500 Milhas da Granja Viana. Até a edição 2018, disputada neste domingo no kartódromo localizado em Cotia, na Grande São Paulo: o time liderado por ele, AM Com Racing, superou os grandes nomes do automobilismo internacional formado por categorias como F1, Indy, Stock Car e Nascar.

“Foi uma conquista incrível, eu realmente tinha batido na trave quatro vezes, mas finalmente veio a vitória. Quero agradecer a toda equipe AM Com Racing e aos pilotos que dividiram o kart 120 comigo”, diz Nicastro, que competiu junto com Enzo Prando, Alexandre Grott, Jorge Garcia, Marciano Cardoso de Oliveira, Pedro Cardoso, Rafael Prada, Guilherme Voltolini e Marcelo Furtado.

A segunda colocação ficou com o maior recordista de vitórias das 500 Milhas – o time liderado por Rubens Barrichello, com o kart 71. Com os pilotos Rafael Suzuki, Diego Nunes, João Cunha, Rafael Martins, Beto Cavaleiro, Felipe Giaffone, Kiko Porto, Nicolas Giaffone e Denis Navarro, além do próprio Barrichello, eles completaram a prova com 1 volta de desvantagem para o líder depois de 12 horas de prova.

Outro time formado por kartistas ficou na terceira colocação – a equipe Americanet Car Racing, que havia conquistado a vitória em 2016. Com os pilotos Rafael Reis, José Ricardo Oliveira, Peterson Nakamura, Caio Collet, Guilherme Sallas e Marco Vale, o time completou 645 voltas nas 500 Milhas com o kart 301.

Felipe Giaffone, promotor das 500 Milhas, destacou o sucesso da edição deste ano. “Tivemos 65 karts inscritos e quase 250 pilotos, um público que lotou o Kartódromo Granja Viana ao longo de todo domingo e com certeza foi uma das melhores edições da história desta prova, que começou como uma grande confraternização e hoje é a prova mais importante de kart de longa duração do Brasil”, diz Giaffone.

Na categoria B, a G Drive foi campeã com Daniel Suarez cruzando a linha de chegada com o kart 888, enquanto o triunfo na categoria Light foi da CPKA com o kart 11, pilotado na parte final por Frederico Capraro.

Confira o top-10 das 500 Milhas de Kart:

1) #120 AM COM RACING /  647 Voltas

2) #71 BARRICHELLO NUTRIEX I /  646 voltas

3) #301 AMERICANET CAR RACING KTF / 645 voltas

4) #77 BIFARMA/ MV /  643 Voltas

5) #30 PIQUET SPORTS I / 643 voltas

6) #72 BARRICHELLO NUTRIEX II / 642 Voltas

7) #888 G DRIVE IV /  639 Voltas

8) #11 CPKA METEORO I / 639 Voltas

9) #10 MEDINA MOTORSPORT I 638 Voltas

10) #1 SHELL FITTIPALDI II / 638 voltas

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania

Fonte: PORTAL TERRA – ESPORTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *