Com 90% de acerto na prova do TRF 1, a russa Tatyana Kovaleva garantiu o 2º lugar no cargo de técnico!

Como uma forma de obter crescimento profissional e pessoal, além de ter uma remuneração melhor, Tatyana Kovaleva viu uma grande oportunidade na área dos concursos públicos.

A concursanda, que é natural da Rússia, de uma cidade siberiana chamada Novossibirsk, veio para o Brasil há 10 anos. “Meu marido, que é brasileiro, resolveu voltar para o Brasil”, revela. “No início, eu não falava português, mas tive ótimas professoras que me ajudaram muito no caminho de aprendizagem de uma nova língua e tão diferente da minha”. Logo no segundo ano de Tatyana no país, ela começou a trabalhar como tradutora e a fazer uma graduação em letras português. “Então, resolvi tentar a sorte nos concursos”.

De sorte, na verdade, a estrangeira não precisou, já que dedicou-se arduamente e, por mérito, acertou 90% da prova do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), o que garantiu a ela o segundo lugar para o cargo de Técnico Judiciário – área Apoio Especializado (Taquigrafia).

“Estudo para concursos há três anos, desde o início de 2015. Comecei com duas, três horas diárias e, no último ano, aumentei para seis, oito horas diárias”, conta a aprovada que, já no primeiro ano, conseguiu passar em concursos. “Consegui me classificar em 28º lugar para o cargo de analista (área comercial) da Telebrás, e isso me deu mais motivação para continuar estudando. Já no ano passado, consegui o 10º lugar no concurso da Terracap para o cargo de Técnico Administrativo e, agora, estou mais perto ainda da minha nomeação com o 2º lugar no TRF 1 para técnico taquígrafo”, diz.

Quando começou a estudar, não parou as outras atividades que tinha para dedicar-se exclusivamente aos certames. “Trabalhava como tradutora autônoma e fazia faculdade de Letras a distância nos primeiros dois anos de estudo para concursos”, conta. Para dar conta de tudo, segundo ela, a principal ferramenta é concentrar-se nos objetivos. “Com o planejamento certo, consegue-se encaixar todas as três atividades e ainda sobra tempo para lazer e vida social. O importante é ter foco, disciplina e identificar as prioridades para, às vezes, deixas diversões de lado para fazer algo mais importante”, argumenta.

Como as atividades da concursanda tornavam a rotina dela flexível, precisou pensar em um método de estudo que a permitisse adequá-lo aos horários diferenciados que ela tinha. E foi aí que resolveu encarar um curso preparatório online. “O Gran Cursos Online foi essencial para a minha aprovação”, diz. “O formato de videoaulas deu muito certo para mim, pois permitiu adquirir o máximo de conhecimento em um espaço relativamente curto de tempo. Sempre anoto os principais pontos abordados pelos professores e depois reviso antes da prova”, explica a aluna.

Entre as características que aceleram os bons desempenhos em provas de concurso, Tatyana considera a frequência uma das partes mais essenciais da preparação. “Acho que o mais importante é a continuidade dos estudos”, defende. “Você pode estudar apenas uma hora por dia, mas tem que fazer isso diariamente sem exceções”, afirma. “Outro ponto é achar o método que permite a maior absorção do conteúdo e dar atenção à revisão, que também é muito importante”, aconselha a aprovada.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se! 

conheca-a-garantia-de-satisfacao-do-gran-cursos-online/”>garantia-de-satisfacao-30




http://platform.twitter.com/widgets.js

Crédito:

Gran Cursos Online

BAIXE O MATERIAL DE ESTUDO CLICANDO AQUI!