Chevrolet Camaro ganha o câmbio de 10 marchas do Mustang

Nova transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford e promete desempenho e consumo melhores

access_time

9 abr 2018, 20h29

Chevrolet Camaro SS Versão SS tem DRL e dianteira exclusiva

Versão SS tem DRL e dianteira exclusiva (Divulgação/Chevrolet)

Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.

O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.

A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.

Chevrolet Camaro SS Modelo recebeu lanternas maiores e com estilo bem diferente

Modelo recebeu lanternas maiores e com estilo bem diferente (Divulgação/Chevrolet)

As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.

A justificativa da Chevrolet para isso é tanto uma melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor.

Chevrolet Camaro SS Nova lanterna tem efeito de profundidade

Nova lanterna tem efeito de profundidade (Divulgação/Chevrolet)

O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos.

A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter câmbio automático de 10 marchas.

Esta transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford (equipa, inclusive, os novos Mustang e Ranger) e já equipava a poderosa versão ZL1 de 649 cv.

O V8 6.2 da versão SS rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque. 

Chevrolet Camaro RS convertiblE Versão conversível também passou por reestilização

Versão conversível também passou por reestilização (Divulgação/Chevrolet)

De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível.

Chevrolet Camaro RS Versão RS LE tem câmbio manual de seis marchas

Versão RS LE tem câmbio manual de seis marchas (Divulgação/Chevrolet)

Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.

Chevrolet Camaro SS Esportivo atualizado deverá chegar ao Brasil em um ano

Esportivo atualizado deverá chegar ao Brasil em um ano (Divulgação/Chevrolet)

A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano.

Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.

Créditos: Quatro Rodas

%d blogueiros gostam disto: