Californianas, ombré hair ou mechas invertidas? Saiba qual combina mais com você!

Não é de hoje que o desejo de mudar a aparência dos cabelos conquista muitas mulheres. E, na verdade, já pouco importa a idade ou o estilo adotado, porque quando o assunto é autoestima, não há como negar: uma bela mudança na coloração das madeixas ou uma nova técnica de clareamento capilar são os melhores caminhos para dar aquele up no visual!

Atualmente, entre as técnicas mais buscadas em salões de beleza estão as mechas californianas, o ombré hair e as mechas invertidas. O interessante é que nenhuma dessas opções apresenta qualquer tipo de semelhança em seu procedimento ou forma de execução, mas uma só característica une todas elas: a sofisticação! Conheça mais sobre cada um desses métodos e escolha o que mais combina com suas madeixas e com sua personalidade.

Mechas californianas. Inspirada nas surfistas do estado da Califórnia (EUA), que apresentam as pontas dos cabelos queimadas pela oxidação da constante luz solar e o contato frequente com a água do mar, a técnica californiana é capaz de reproduzir justamente esse efeito: as pontas dos cabelos bem mais claras que todo o seu comprimento.

As mechas californianas representam uma composição supermoderna e cheia de sofisticação que exige a descoloração completa das pontas dos cabelos para, então, aderir a uma nova cor: loiro, loiro com efeito platinado, ou mesmo cores fantasia – como azul, rosa, roxo, verde e outras tonalidades que atendem às mais criativas.

Ombré hair. A técnica chamada de ombré hair, por sua vez, originalmente significa sombreado. Por isso, sua principal característica não é a descoloração dos cabelos, e sim um jogo de cores que proporciona um reflexo sombreado nos fios, estilo tom sobre tom.

Um belo ombré hair é feito à mão livre e chega a mesclar até quatro tons abaixo da cor natural das madeixas, trabalhando com mechas a partir da altura da orelha. Dessa forma, para as mulheres que desejam renovar o visual, sem ousar demais na mudança, o ombré hair é a técnica perfeita!

No entanto, há também as mulheres que desejam inovar essa mesma técnica e apostam em um ombré hair mais atual, que descolore os fios para obter novas nuances e cores, como o ombré hair platinado ou o ombré hair colorido, obtido com cores fantasia.

Mechas invertidas. Já as mechas invertidas, também conhecidas como luzes inversas, apresentam outra proposta: escurecer as madeixas a partir da aplicação de tons mais escuros que a cor atual dos fios. Essa técnica atende, principalmente, quem descoloriu os cabelos mas não gostou do resultado, e deseja reverter a primeira ação.

Obviamente, esse método não promove a descoloração dos fios, pelo contrário, nuances em tons mais escuros que a raiz são aplicados nos fios, usando uma coloração permanente ou tonalizante, dependendo da opção da cliente e/ou da avaliação realizada pelo profissional.

Vale destacar, por fim, que tanto as mechas californianas como o ombré hair e as mechas invertidas garantem um resultado impecável em todos os tipos, texturas, curvaturas e comprimentos de cabelo. O segredo, contudo, está na escolha de um ótimo profissional hairstylist para chegar ao resultado desejado.

Agora que você já conhece um pouco mais das três técnicas de transformação para embelezar suas madeixas, qual delas vai escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *