Cabify dá benefícios para tentar atrair motoristas em São Paulo

O Cabify, que hoje disputa mercado no Brasil com Uber e 99, está apostando em oferecer benefícios para atrair a preferência dos motoristas. Desde a semana passada, os pilotos cadastrados na plataforma e que atuam em São Paulo passaram a receber descontos progressivos em programas e em compras, de acordo com as avaliações que recebem e a quantidade de corridas realizadas no mês. Para os que estiverem melhor avaliados, haverá ainda redução no percentual cobrado pelo Cabify pela intermediação de cada viagem.

O programa se chama Cabify Special e divide motoristas em quatro categorias: Troféu, Ouro, Prata e Special. Todos os motoristas com nota mínima de 4,7 pontos (em 5 possíveis) e pelo menos 25 corridas por mês podem participar. Os membros do programa são reavaliados mensalmente, com base na nota que recebem dos usuários e na quantidade de corridas feitas naquele período.

O nível inicial do programa, o Special, é destinado aos usuários com a nota e número de corridas mínimas exigidas. Eles têm acesso a promoções e a um clube de vantagens do Cabify – uma plataforma online que mostra descontos em serviços de saúde, lazer, alimentação, automotivo, viagens e cursos educacionais para os motoristas e família. Entre as empresas nacionais parceiras, estão a Casas Bahia, ComGás, Extra, Mapfre, Netshoes e Ponto Frio.

O segundo nível é o Prata, voltado para motoristas com notas de pelo menos 4,75 e mínimo de 150 corridas por mês. Nessa opção, além dos benefícios de parceiros da Special, eles vão ter prioridade em atendimento feito pela Central de Relacionamento da Cabify.

apostilas em pdf opção

Já o motorista do nível Ouro tem todas as vantagens do Prata e também a redução da taxa de comissão paga à Cabify de 25% para 20%. Para ser Ouro é preciso ter nota mínima 4,82 e fazer pelo menos 200 corridas mensais.

A redução do valor repassado a Cabify também é a principal vantagem para os motoristas do nível mais alto, o Troféu – nesse caso, a redução da taxa fica em 15%. Para atingir esse patamar, no entanto, a nota mínima é 4,85 e são necessárias 350 corridas mensais.

Mercado. Para Paulo Furquim de Azevedo, coordenador do Centro de Estudos em Negócios do Insper, a medida faz parte da estratégia da Cabify para atrair a atenção dos motoristas, hoje disputados pelos concorrentes 99 e Uber. Na visão do especialista, os benefícios podem induzir os motoristas a privilegiarem uma chamada do Cabify, frente às outras plataformas.

“Essa é uma estratégia comum para empresas que querem ganhar espaço no mercado”, disse Furquim se referindo as empresas Cabify e a 99. “É uma característica forte de mercados muito disputados”.

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *