Busca pela melhor experiência do cliente norteia criação de fintechs no Brasil

O mercado de fintechs está mais aquecido do que nunca. Só no Brasil, são 453 startups focadas em soluções financeiras, de acordo com o mapeamento Radar Fintech Lab. Esse aquecimento se deve às inovações, que chegam tornando o mercado financeiro mais democrático.Em abril deste ano, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou um regulamento que aprova a atividade das fintechs de crédito, permitindo a atuação de empresas de tecnologia sem vínculo com instituições financeiras.

Esse momento propiciou um cenário favorável no Brasil para as fintechs, que, ao contrário de instituições mais tradicionais, que costumavam ditar as regras, visam atender de verdade às necessidades das pessoas.

Foi considerando esse cenário positivo que nasceu a Prestho, uma fintech inovadora e que está impactando a vida das pessoas ao tornar mais fácil e rápida a contratação de crédito.

Observando a falta de soluções de crédito práticas e que facilitassem a vida dos 5,2 milhões de idosos inadimplentes no Brasil (fonte: SPC Brasil/CNDL), Diego Andrade e Patrícia Soares uniram suas expertises para a criação de uma fintech diferenciada: com contratação de crédito consignado fácil, rápida, segura e totalmente online para aposentados e pensionistas do INSS.

Diego é cineasta e estrategista de marketing com atuação em mídia e marketing digital e Patrícia atua no setor de crédito consignado há quase 20 anos. Eles aplicaram os conhecimentos de ambos na construção de uma plataforma que oferecesse a melhor experiência para esse público, que era pouco assistido e carente de apoio em serviços online.

Como a maioria dos idosos ainda têm pouca familiaridade com a tecnologia, interfaces digitais voltadas para esse público necessitam de uma orientação específica, que seja de fácil aprendizado e guiada para a solução ágil do problema do usuário.

Diego, então, vislumbrou a criação da Prestho como uma plataforma didática e orientada visualmente para o esclarecimento de dúvidas por meio da internet. Aplicou seu know-how em cinema, TV e mídias digitais para proporcionar uma experiência única e direcionada aos usuários da terceira idade, com facilidade, apoio e segurança na contratação de crédito de forma consciente, rápida e transparente.

“Não encontramos nenhuma outra empresa no país que tenha esse serviço oferecido com a segurança e a atenção devidas ao público de terceira idade. Trouxemos a melhor experiência para uma contratação desburocratizada de empréstimo consignado no meio digital. Buscamos uma comunicação visual com nossos clientes. Apliquei todo conhecimento que tenho em TV e cinema em vários vídeos inseridos na plataforma. Tudo a favor do cliente: uma comunicação clara e objetiva”, afirmou Diego Andrade, cofundador da Prestho.

Um dos principais diferenciais é que a plataforma da Prestho apresenta aos interessados uma simulação de crédito com os valores reais que serão disponibilizados na contratação. Não se trata de uma simulação com valores fictícios. O usuário tem acesso ao valor exato que poderá contratar. Uma funcionalidade exclusiva e que faz da Prestho uma das primeiras fintechs do Brasil a lançar uma tecnologia 100% disruptiva e desenvolvida através da experiência do cliente.

Recentemente, por meio de parceria com o Banco BMG, a Prestho passou a oferecer também crédito consignado para servidores federais que recebem pelo Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape), facilitando o acesso ao cartão de crédito consignado, que permite compras parceladas ou à vista, transferência do limite do cartão direto para a conta, validade internacional e taxas de juros até 4 vezes menores que as de cartões convencionais.

Tanto para aposentados e pensionistas do INSS quanto para servidores federais do Siape, a contratação é 100% digital. Com isso, as pessoas têm acesso a empréstimo e cartão de crédito consignado com poucos cliques, por meio de smartphone, tablet ou computador, sem sair de casa e a qualquer hora.

Na última atualização da plataforma, a Prestho investiu ainda mais no aprimoramento da experiência do usuário para oferecer mais comodidade aos clientes. Agora, o site está mais intuitivo e possui navegação mais simples.

Outra melhoria implementada pela fintech foi a otimização e a expansão dos canais de atendimento online, que estão mais ágeis para auxiliar os usuários em quaisquer dificuldades.

“Priorizamos um atendimento próximo com o cliente, em que ele pode se comunicar com nossos especialistas em crédito por videochamada, chat online e recursos mobile. Foram criados também vídeos de orientação para auxiliar o usuário no momento da contratação. Assim, o cliente não fica com dúvidas e entende o procedimento de maneira fácil e rápida. A ideia é gerar credibilidade, confiança e segurança e, assim, reduzir a resistência ao meio digital para a contratação de crédito”, afirmou Patrícia Soares, cofundadora da Prestho.

Para o futuro, a Prestho planeja continuar investindo em melhorias para descomplicar o acesso ao crédito, porque acredita que é possível proporcionar às pessoas um serviço prático e que elimine a burocracia tão comum às financeiras tradicionais. É por isso que a Prestho trabalha pela transformação da relação dos usuários com os serviços financeiros, inovando para mudar a vida das pessoas.

Website: http://www.prestho.com.br

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

Fonte: DINO – PORTAL TERRA

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