Brexit: Parlamento rejeita acordo e Theresa May é novamente derrotada

*Mais informações em instantes

access_time

12 mar 2019, 16h28 – Publicado em 12 mar 2019, 16h23

São Paulo – O Parlamento britânico rejeitou o acordo do Brexit firmado pela primeira-ministra, Theresa May, com a União Europeia (UE). A votação aconteceu agora pouco em Londres. De acordo com o jornal britânico The Guardian, 391 parlamentares votaram contra e 242 se manifestaram a favor.

apostilas em pdf opção

Em pronunciamento realizado no Parlamento logo após a derrota, May, rouca e visivelmente cansada, afirmou que seguirá o plano de colocar em votação amanhã, 13 de março, a possibilidade de o divórcio do Reino Unido com a União Europeia acontecer no cenário “no deal”.

Um dos maiores entraves enfrentados pelo acordo de May estava na questão da fronteira entre Irlanda do Norte e República da Irlanda, mecanismo que ficou conhecido como “backstop”. Críticos consideraram que o mesmo daria ao Reino Unido o poder de deixá-lo unilateralmente. Na prática, isso poderia significar que o país continuaria submetido às regras da União Europeia.

Após uma a derrota sofrida em janeiro, e que teve esse mesmo ponto como crucial, May voltou ao continente europeu para tentar novas garantias que minimizassem os riscos do mecanismo. Os avanços feitos nas negociações, no entanto, não foram suficientes para aplacar os ânimos e garantir a vitória do acordo.

*Mais informações em instantes.

(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *