Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta após ficar 18 dias internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico do hospital, ele foi liberado “com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral”.

Foto: Divulgação/Sérgio Lima/Poder360

Foto: Getty Images / Minha Vida

Segundo o documento, durante o período de internação, Bolsonaro realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas.

Ele deixou o centro médico por volta do meio dia, seguindo direto para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. O avião da Força Aérea Brasileira decolou para Brasília às 13h, onde pousou por volta de 14h20.

Entenda o caso

O presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia no dia 28 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia que foi implantada em setembro passado, após ser esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Saiba mais sobre a reversão da colostomia.

apostilas em pdf opção

A colostomia temporária feita em Bolsonaro tinha a finalidade de desviar a saída das fezes para uma bolsa coletora enquanto o intestino se recuperava do trauma causado pela lesão, evitando infecções.

Após uma semana internado, o Bolsonaro apresentou um episódio de náusea e vômito, acompanhado de uma elevação na temperatura, precisando realizar uma punção guiada por ultrassonografia e seguir utilizando a sonda nasogástrica (colocada no nariz).

Nos dias seguintes, houve melhora do seu estado de saúde. No entanto, na semana passada, após um episódio de febre, o presidente foi submetido a exames e diagnosticado com pneumonia. No início desta semana, o quadro pulmonar progrediu de forma positiva, assim como os exames laboratoriais.

Minha Vida

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *