Beyoncé, Ed Sheeran e outros homenageiam Nelson Mandela em concerto na África do Sul

Evento tem o objetivo de combater a pobreza, a desnutrição infantil e aumentar a igualdade de gênero em todo o mundo até 2030

Beyoncé, Ed Sheeran, Jay Z, Usher e Pharrell Williams foram algumas das pessoas renomadas que marcaram presença no Global Citizen Festival (Festival do Cidadão Global) no domingo, 2, em Johanesburgo, na África do Sul.

Beyoncé ao lado de seu marido Jay Z no Global Citizen Festival.

Beyoncé ao lado de seu marido Jay Z no Global Citizen Festival.

Foto: Instagram / @briannaplaza / Estadão Conteúdo

Essa foi a primeira edição do evento em solo africano a fim de celebrar o centenário do nascimento de Nelson Mandela, em 1918.

O espetáculo existe desde 2012 com o objetivo de arrecadar fundos para combater a pobreza, a desnutrição infantil e aumentar a igualdade de gênero em todo o mundo até 2030.

Beyoncé foi a principal atração do festival e se apresentou ao lado de Ed Sheeran para homenagear Mandela. O dueto cantou Perfect, de Sheeran, e emocionou a plateia. Assista:

Chefes de Estado e autoridades de diversas entidades estiveram no concerto. O presidente do Banco Mundial, Jim Young Kim, por exemplo, se comprometeu a investir um bilhão de dólares em saúde e educação na África ao longo de 2019, segundo o relatório de impacto do Global Citizen.

O evento durou cerca de nove horas e está disponível na íntegra no YouTube.

Estadão Conteúdo

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *