Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição

O italiano Cesare Battisti será trazido da Bolívia por um avião brasileiro. A aeronave fará uma escala no Brasil e depois seguirá para a Itália, informou hoje (13) o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Internacional (GSI).

Battisti será trazido ao Brasil antes de extradição

Foto: EPA / Ansa – Brasil

A declaração foi dada à imprensa, em Brasília, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada. Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participaram da discussão.

Mais cedo, o chanceler Ernesto Araújo tinha informado pelo Twitter que as autoridades brasileiras estavam “tomando providências” para realizar a extradição de Battisti, que fora condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 70, quando era militante do grupo de extrema esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

apostilas em pdf opção

Battisti estava foragido há um mês das autoridades brasileiras, que decretaram sua prisão e autorizaram sua extradição em dezembro. Ele foi encontrado e detido na noite de sábado (12), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Ansa - Brasil
  

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Download Estrategia Concursos PDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *