Banca definida! São 1.000 vagas para médio e superior

A ratificação foi anunciada na eleição do banco responsável pela organização do Concurso SES PE 2018. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado em 11 de abril, onde o Instituto AOCP foi escolhido pela Secretaria de Estado de São Paulo. Saúde para coordenar o concurso que se refere à oferta de 1.000 vagas em nível médio e superior.

O seguinte é a publicação e informações sobre este concurso:

A competição SES PE 2018

1.000 lugares serão oferecidos, divididos da seguinte forma:

  • 540 vagas para Ensino superior
    • 260 vagas para Médico – 238 são para plantadores, com inicial de R $ 8.967,85 por 24 horas ; e 22 para os diaristas, com R $ 5.488,32, por 20 horas.
    • 250 vagas para Analista de Saúde – 54 são para planejadores, com inicial R $ 2.513,27 para 12/60 horas ; e de 196 para os diaristas, com inicial de R $ 1.714,67 por 30 horas.
    • 30 vagas para o Ministério Público de Vigilância Sanitária – inicial de R $ 4.228,81, por 30 horas semanais.
  • 460 trabalhos de educação secundária
    • 460 vagas para Assistente de Saúde – de R $ 825,82 até R $ 1.087,17 dependendo da posição e carga de trabalho

Etapas

O evento é esperado tem pelo menos dois passos:

  • teste objetivo – 40 perguntas – 10 Português, 10 conhecimento geral do SNS e

] do conhecimento específico

  • Análise de títulos .
  • As avaliações serão aplicadas em Nazaré de Mata, Caruaru, Arcoverde, Garanhus, Salgueiro, Petrolina e também na capital, Recife.

    O último concurso foi organizado e coordenado pelo Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco – IAUPE, em 2014. Ofereceu 1.905 vagas distribuídas entre Analistas de Saúde e Assistentes de Saúde, todas em funções diferentes.

    Tinha dois estágios:

    O Teste de Objetiva ] A rodada de qualificação e – consiste de 50 perguntas objetivas tipo teste, com 05 opções, cada uma com uma única resposta correta, com a seguinte composição: 10 (dez) problemas da língua portuguesa; (10) no conhecimento geral e 30 (trinta) no conhecimento específico da posição / função escolhida pelo candidato.

    para prova de habilitações apenas para o cargo de analista em saúde / todos

    A Secretaria

    O Ministério da Saúde de Pernambuco é o órgão gestor do Sistema Único de Saúde no Estado. É o maior órgão do Governo do Estado e o segundo maior secretariado estadual de saúde do Brasil, atrás apenas do portfólio semelhante do Rio de Janeiro.

    Essa Secretaria gerencia diretamente 57 centros de saúde, entre hospitais, 15 UPAs e 9 UPAEs, além de 29 unidades da Farmácia de Pernambuco. A rede ainda conta com o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco, o Governador Miguel Arraes (Lafepe), o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), a Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco (Apevisa), o Centro de Transplantes, . Programa Nacional de Imunização e Serviço de Verificação da Morte (SVO)

    CURSO DE CONTEÚDO

    I – Língua Portuguesa – comum a todas as posições / funções

    compreensão e interpretação do texto. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica Uso de classes de palavras. Sintaxe da sentença e o período. Pontuação Regência e concordância nominal e verbal. Significado das palavras.

    II – CONHECIMENTO GERAL DOS ENCARGOS DE ANALISTA DA SAÚDE / TODAS AS FUNÇÕES

    Legislação Sanitária: 1988 Constituição Federal, dos Artigos 196 a 200 e Artigo 37 da Administração Pública; Lei 8.080 / 1990; Decreto Presidencial nº 7.508 / 2011 e Lei 8.142 / 1990. Sistema Único de Saúde: objetivos; atribuições, doutrinas e competências; princípios que governam sua organização. Políticas e sistemas de saúde no Brasil: retrospectiva histórica; reforma da saúde. Processo saúde-doença e seus fatores determinantes / condicionantes. Prevenção de doenças e promoção da saúde.

    Vigilância da saúde. Doenças notificáveis. Redes de Atenção à Saúde. Integração da Atenção Básica e outras unidades de saúde. Humanização da atenção. Bem vindo em Saúde. Bioética e ética profissional. Biossegurança e controle de infecção hospitalar. Riscos ocupacionais e sua prevenção. Controle social e gestão participativa: conselhos estaduais de saúde e conferências. Sistemas de informação em saúde: SIM, SINAN, SINASC e SIH / SUS. Situação sócio-sanitária do Estado de Pernambuco: indicadores de saúde e perfil epidemiológico. Plano estadual de saúde e relatório anual de gestão. Plano Diretor de Regionalização da Saúde. Educação Permanente em Saúde. Segurança do Paciente Trabalho em equipe multiprofissional e interdisciplinar. De acordo com as disposições da Lei Orgânica do Poder Legislativo, no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito dos Estados Unidos Mexicanos, do artigo 196 ao artigo 37 da Administração Pública; Lei 8.080 / 1990; Decreto Presidencial nº 7.508 / 2011 e Lei 8.142 / 1990. Sistema Único de Saúde: objetivos; atribuições, doutrinas e competências; princípios que governam sua organização. Redes de Atenção à Saúde. Humanização da atenção. Bioética e ética profissional. Biossegurança e controle de infecção hospitalar

    Riscos ocupacionais e sua prevenção. Controle social e gestão participativa: conselhos estaduais de saúde e conferências. Situação sócio-sanitária do Estado de Pernambuco: indicadores de saúde e perfil epidemiológico. Plano estadual de saúde e relatório anual de gestão. (No caso das mulheres, no caso das mulheres, no caso das mulheres). (19459014)

    O Concurso de Estratégia está preparando cursos relacionados ao concurso.

     concurso TRT RJ

    SES concorrência Informações PE 2018

    ►Data espera: ajustar
    ►Vagas: 1.000 vagas
    ►Loções: Pernambuco
    inicial ►Remuneração : R
    ►Bla: AOCP
    ►Escritório: Ensino Secundário e Superior
    ►Cursos Competições Estratégicas: em produção …
    ► Edição de 2014: SES Edition PE -2014

    Natalia Scarano
    Estratégia Ascom
    [email protected]

    Baixe agora seu curso em:

    Estratégia Concursos