Árbitro: Argentino Néstor Pitana apitará a final da Copa do Mundo

Trio iraniano vai comandar a disputa de terceiro lugar entre Bélgica e Inglaterra

Por
Estadão Conteúdo

access_time

13 jul 2018, 14h42 – Publicado em 12 jul 2018, 16h35

A Fifa definiu nesta quinta-feira que o argentino Néstor Pitana apitará a decisão da Copa do Mundo entre França e Croácia. O duelo está marcado para domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, também argentinos, serão os auxiliares. O trio já apitou quatro jogos neste Mundial, incluindo a abertura. Também estiveram à frente de partidas das duas seleções finalistas.

Os argentinos fizeram a arbitragem de Croácia x Dinamarca, pelas oitavas de final, e França x Uruguai, nas quartas. Na primeira fase, apitaram Rússia x Arábia Saudita, o primeiro jogo da Copa, e México x Suécia, pela terceira rodada.

O quarto árbitro da final será o holandês Bjorn Kuipers e o seu assistente será o compatriota Erwin Zeinstra. A Fifa deve anunciar nesta sexta-feira quem será o árbitro de vídeo. Existe a possibilidade de o brasileiro Wilton Pereira Sampaio ser colocado na função.

A Fifa também informou que a disputa do terceiro lugar entre Bélgica e Inglaterra terá o trio de arbitragem iraniano. Alireza Faghani será o árbitro com os auxiliares Reza Sokhandan e Moha Mansouri. O quatro árbitro será o senegalês Malang Diedhiou e seu assistente será o compatriota Djibril Camara. O jogo acontecerá no sábado, às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.


http://platform.twitter.com/widgets.js

Fonte: Revista Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *