1ª safra de milho no Brasil atinge 27,7% da área, diz consultoria Safras

A consultoria aposta em semeadura de 4,11 milhões de hectares neste ano

Por
José Roberto Gomes, da Reuters

access_time

2 out 2018, 14h44

São Paulo – O plantio de milho de primeira safra 2018/19 no Brasil alcançava 27,7 por cento da área estimada ao fim da semana passada, acima dos 24,5 por cento vistos em igual momento de 2017/18, informou nesta terça-feira a Safras & Mercado, que aposta em semeadura de 4,11 milhões de hectares neste ano.

De acordo com a consultoria, o plantio evolui bem no Rio Grande do Sul, atingindo 57 por cento da área. Em Santa Catarina, alcança 39 por cento; no Paraná, 36 por cento; e em São Paulo, 12 por cento.

Os Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, o maior produtor nacional, ainda não iniciaram o plantio do chamado “milho verão”, destacou a Safras — grande parte do milho de Mato Grosso é plantado na segunda safra.

Números do Departamento de Economia Rural (Deral), do governo do Paraná, com base em estimativa realizada até segunda-feira, apontam que 70 por cento das lavouras já foram semeadas no Estado.

Segundo o Deral, o plantio de milho no Paraná pode ser totalmente concluído neste mês se as condições climáticas se mantiverem favoráveis.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *