Volkswagen Polo GTS: será o novo esportivo nacional?

Oficialmente confirmado durante evento de final de ano da Volkswagen na Argentina, Polo e Virtus receberão em breve a versão GTS no Brasil. A sigla já fez parte do cenário nacional a bordo da primeira geração do Gol e retornará até 2020 nos novos modelos. Atualmente, o segmento de hatches esportivos nacionais conta apenas com Renault Sandero R.S. e Peugeot 208 GT. 

Leia mais:
Além do Santana e do Lamando: os 13 sedãs da Volkswagen na China
VW Gol e Polo terão novidades até 2020
Dos 20 lançamentos da VW até 2020, 13 serão nacionais

O nome GTS é usado hoje em dia pelo Scirocco vendido na Argentina e pelo sedã chinês Lamando. No cupê, a versão GTS serve como intermediária entre as variantes normais e a endiabrada R, atuando como uma espécie de alternativa ao Golf GTI. Já no Lamando, a versão GTS representa a mais esportiva da linha.

Confira ofertas do novo Polo na sua cidade

Em ambos os casos, o conjunto mecânico é o mesmo do Golf GTI, composto pelo motor 2.0 TSI de 220 cv atrelado à transmissão DSG automatizada de dupla embreagem com seis marchas. Na Europa, esse mesmo motor é usado pelo Polo GTI, versão que já foi descartada pela Volkswagen para o hatch no Brasil.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O que seria então o Polo GTS e o Virtus GTS? Existe a possibilidade dessa versão ser de fato uma variante esportiva do hatch e do sedã, sendo equipada com uma versão mais potente do motor 1.0 TSI ou com o 1.4 TSI do Golf. Outra alternativa seria uma variante que usa apenas visual esportivo, tal qual a linha Pepper presente em up!, Saveiro e Fox (até a chegada do Polo).

Oficialmente, a Volkswagen do Brasil diz que planeja lançar 20 novos produtos até 2020, já incluindo o Polo. Mais detalhes serão apresentados apenas na ocasião de seus lançamentos.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

Créditos: ICARROS

%d blogueiros gostam disto: