Você sabe o que são títulos pós-fixados? Tesouro Direto explica

SÃO PAULO – De modo a tornar os investimentos em títulos públicos mais fácil e acessível aos investidores, o Tesouro Nacional está divulgando vídeos didáticos explicando as principais características dos títulos públicos oferecidos pelo Tesouro Direto. 

Na terça-feira (22), o programa do governo federal publicou dois novos vídeos em seu canal do YouTube. Ambos explicam o funcionamento dos títulos pós-fixados, abrangendo o Tesouro Selic (taxa Selic) e o Tesouro IPCA (índice que mede a inflação do páis), com desenhos e gráficos para facilitar a visualização. 

O Tesouro Nacional vem buscando popularizar o programa desde 2015, lançando a Primeira Onda de Melhorias do Tesouro Direto, que trouxe novidades como a mudança do nome dos títulos, a reformulação do site, assim como, o lançamento do Orientador Financeiro e da liquidez diária de títulos.

Assim como os vídeos publicados no dia 22, outros seis já foram publicados para divulgar a importância do investimento em títulos públicos e para sanar dúvidas frequentes referentes ao processo de aplicação e do mercado de títulos.  

Assista aos vídeos:

Tesouro Selic

Tesouro IPCA

Créditos:

Infomoney

%d blogueiros gostam disto: