Viajando por Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é o destino ideal para quem deseja conhecer maravilhas naturais, relaxar, encontrar personagens históricos ou explorar uma cultura diferenciada. A cidade paranaense fica na na tríplice fronteira com Argentina e Paraguai e conta com diversas atrações, que prometem agradar o mais variado público.

Banner 250 x 250

O que conhecer em Foz do Iguaçu

1) Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu estão entre as sete maravilhas do mundo, recebendo mais de um milhão de visitantes por ano. Os passeios podem durar de duas a quatro horas, tempo para que você observe a paisagem de tirar o fôlego, apreciar as quedas d’água, além de conhecer os animais que vivem no Parque Nacional do Iguaçu.

2) Itaipu Binacional

A hidrelétrica do Itaipu é a maior produtora de energia do mundo e impressiona por tamanha grandiosidade. Visitando o local, você irá conhecer o Ecomuseu, descobrindo a história da construção da usina, além de chegar ao Mirante Central, de onde é possível admirar o sistema especial de iluminação da hidrelétrica – ao todo, são 747 refletores e 112 luminárias.

3) Macuco Safári

Para viver grandes emoções, nossa dica é que você conheça o Macuco Safari, um passeio m barcos infláveis que navegam perto das quedas d´água em direção ao Salto Três Mosqueteiros. Tudo isso você encontra dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

4) Museu de Cera

Para ver de perto figuras como Mestre Yoda, Michael Jackson e Lionel Messi, vá ao Museu de Cera, passeio que inclui 16 diferentes cenários.

5) Parque das Aves

Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu,  no Parque das Aves você encontra flamingos, araras, tucanos e muito mais. Em alguns viveiros é permitida a entrada dos visitantes.

6) Vale dos Dinossauros

 No Vale dos Dinossauros é possível conhecer de perto 20 dinossauros com movimentos robóticos, incluindo uma T-rex com cerca de 12 metros de altura.

7) Templo Budista

Para encontrar sua espiritualidade, vá ao Templo Budista, localizado na região alta da cidade, onde você terá uma vista privilegiada de Foz do Iguaçu. Lá você pode conhecer mais de 120 estátuas, incluindo  uma de Buda com mais de 7 metros de altura.

Onde comer em Foz do Iguaçu

Os restaurantes de Foz do Iguaçu servem deliciosos peixes, já que a cidade fica próxima aos rios paranaenses. Porém, o Foz é do sul, portanto sempre há churrascos deliciosos para degustar.

Próximo à Mesquita Muçulmana, você encontra casas de doces árabes. Outra alternativa é atravessar a fronteira e conhecer os restaurantes de Puerto Iguazú, na Argentina, onde também é possível encontrar ótimos vinhos portenhos a preços acessíveis.

Não deixe de conhecer as maravilhas da cidade, degustar de ótimas refeições, apreciar a paisagem, mergulhar na história do local e nas história fictícias, desfrutar de muita emoção e ainda levar na bagagem a experiência de conhecer Foz do Iguaçu, um lugar que guarda um misto de culturas e que certamente irá agradar a você. Só na cidade paranense você encontra tanta diversidade, com opções para que você vá junto à família, amigos ou em sua própria companhia.

%d blogueiros gostam disto: