Verão 2016

 

E daqui a dois dias estaremos oficialmente dentro do período mais esperado pelas mulheres que, durante o ano inteiro, não descuidaram de sua saúde, sua forma física, de sua aparência, mantendo-se dentro do que podemos dizer uma nova forma de viver.

E já andam dizendo que vai ser o Verão mais quente dos últimos 100 anos. Logo, nada melhor do que nos prevenirmos para isso, pensando em como vamos nos vestir com conforto, não deixando de lado a elegância.

As tendências que chegam a cada mudança de estação vão globalizar a Moda que vai ser exibida nos quatro cantos do planeta. Elas trocam de lugar, trazidas pelos donos da criação, da beleza e principalmente da elegância, e assim são seguidas sem nenhum receio por todas as mulheres.

Vemos que as cores terrosas, as amarronzadas, que pontuaram com muito charme os dias de inverno, estão de partida, dando lugar às cores mais claras, tecidos mais leves, estampas ricas em cores e tons pasteis, trazendo desenhos os mais variados, sejam nos vestidos longos ou nas saias esvoaçantes e femininas. As pantalonas permanecem, mas com tecidos mais claros ou até mesmo o preto, mas sempre leves e confortáveis.

O branco estará em todos os guarda-roupas das mulheres no próximo verão. Os tecidos? Mais leves e frescos, desde o linho à renda bem vazada, deixando à mostra o tom moreno de verão. Saias longas ou curtas, amplas ou justas, estarão exibindo as pernas bronzeadas, com fendas altas ou nas sensuais transparências, numa bela harmonia com o clima e o ambiente. A cintura vai subir um pouquinho, até para os trajes de praia ou piscina, embora aquela pequena fenda que deixa à mostra a barriga ainda prevaleça para as magras.

As estampas e as tonalidades trazem a marca de quem às confecciona e essa escolha cuidadosa é que vai valorizar o modelo. Sabemos de longe quando o vestido, a saia, as pantalonas ou mesmo o short, tem uma marca que os identifica e é esse detalhe que faz com que nos preocupemos, pois o caimento sempre estará à prova dos olhares que os julgam e aprovam.

Enfim, na próxima temporada, vamos ver que as mulheres elegantes vão se vestir com muito mais leveza, não descuidando do lado que mantém a classe acima de tudo, mostrando um visual ‘chic’ e atual.

%d blogueiros gostam disto: