Uber começa a usar carros autônomos nos EUA; assista ao vídeo

SÃO PAULO – A Uber anunciou nesta quarta-feira (14) que seu primeiro carro autônomo começou a funcionar na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A empresa não informou quantos carros a frota possui, mas disse que os passageiros da região já podem fazer uso da novidade.

“Como a demanda por carona compartilhada continua a aumentar, o futuro do transporte será uma mistura de condutores humanos e a autocondução”, afirmou a empresa.

O carro que fará as corridas sem intervenção de um motorista é um Volvo XC90. Dessa maneira, os usuários que pedirem um Uber em São Francisco terão, além das opções tradicionais, a alternativa de escolher por um carro autônomo se o mesmo estiver disponível.

A empresa afirma que escolheu São Francisco devido à “alta densidade de tráfego, pistas estreitas e a alta quantidade de motos”.

“Em setembro, apresentamos os primeiros veículos autônomos. Depois de testes realizados em Pittsburgh, estamos trazendo o Volvo XC90 para São Francisco. Estamos empolgados para trabalhar com a Volvo”, disse a Uber em comunicado.

Confira o vídeo divulgado pela empresa:

Uber autônomo

Créditos:

Infomoney

%d blogueiros gostam disto: