UAU! GANHEI NA MEGA-SENA! ! !

Que Maravilha! !  Sempre esperei por isso!  Agora vou ser Feliz!  Puxa! Vou poder comprar aquele  carro! Finalmente vou fazer uma grande viagem!

Quantas coisas boas são esperadas por todos nós, ao escolhermos aqueles números mágicos no balcão de uma Lotérica, não é isso mesmo?

Pois é. Mesmo sabendo das mínimas possibilidades de vencer, diante da quantidade de apostadores (são milhões), o que pensamos é que “um de nós vai ganhar!”… E ganha!

Muitos fazem desse hábito um vício e não conseguem, ao sair de casa, deixar de dar uma passadinha na Lotérica “para fazer uma fezinha”. Tem gente que quando viaja deixa boa quantidade de volantes aos cuidados de um parente, para que não deixe de “fazer o jogo”, mesmo na sua ausência. Vai que dá?!

Mas o que quero chamar a atenção de vocês é para uma realidade: nós somos ganhadores de Mega-sena todos os dias. Isso mesmo!

Páre para pensar que, só pelo fato de “acordar” ao amanhecer de cada dia, é uma Mega-sena!

Quando você sente que pode ver, que suas pernas e braços se movem e você pode caminhar.  Também é uma Mega-sena!

Quando você vê que dormiu numa cama aconchegante, debaixo de um teto, protegido do vento, da chuva, simplesmente, você fez outra  Mega-sena!

Ao ver sua mulher ou marido, seus filhos, seu cachorro, seus empregados com saúde, bateu outra Mega-sena.

Quando entra no seu carro ou pega o ônibus para ir para o trabalho, quando existem muitos que não tem emprego, atravessa uma cidade cheia de perigos, de violência, e consegue no final do dia retornar para casa tranquilamente e encontra seus entes queridos, depois de um dia fora, isto é uma Mega-sena e das boas!

Vamos, então, parar de esperar que venha a Mega-sena  para sermos felizes. Você e eu somos Vencedores da Mega-sena diariamente.

É claro que nossa natureza é muito competitiva e estamos sempre achando que, em algum momento venceremos o jogo. Faz parte e não há nada de errado nisso. O dinheiro que chega, de repente, é sempre uma Vitória, certo? O que ele não pode é ser o único objetivo na vida, fazendo com que nem prestemos atenção nos pontos que fazemos todos os dias…  e no valor do prêmio que estamos recebendo.

%d blogueiros gostam disto: