Terceira seguida – Liga Nacional de Basquete

O Flamengo conquistou a terceira vitória consecutiva no NBB CAIXA. Neste sábado (02/12), ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Clube da Gávea contou com ótimo jogo coletivo e venceu o AABJ/Joinville, por 86 a 75.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com apenas uma derrota em quatro partidas realizadas no NBB CAIXA, o Flamengo segue na quarta colocação – o único resultado negativo dos cariocas na competição foi na estreia, diante do Paulistano/Corpore. Do outro lado, o Joinville sofreu seu segundo revés em três jogos disputados e caiu para a 11ª posição.

A união faz a força: O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória rubro-negra. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Ronald Ramon, que marcou 14. Olivinha e JP Batista contribuíram com 11 pontos cada, enquanto que Marcelinho e Arthur Pecos marcaram nove e sete pontos, respectivamente.

Deslanchou: Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo dominou completamente a segunda metade da partida. Com ótimo desempenho no final do terceiro quarto, a equipe levou sua vantagem de seis para 16 pontos e depois não deu mais chances de reação aos catarinenses.

Garrafão forte: O Flamengo dominou completamente o garrafão e teve 47 rebotes contra apenas 27 dos rivais. Só em seu ataque, o time dirigido pelo técnico José Neto teve 17 rebotes. JP, com oito, Marquinhos, Olivinha e João Victor, com sete cada, foram os destaques individuais da equipe do fundamento.

Boa estreia: O norte-americano Johnson deixou boa impressão em sua estreia pelo Joinville. Titular da equipe comandada pelo técnico George Salles, o ala de 2,00m de altura marcou 14 pontos e foi o segundo maior pontuador do time catarinense, atrás apenas de seu compatriota Stocks, que foi o cestinha do jogo, com 20 pontos.

E agora? O Caxias volta à quadra nesta segunda-feira (04/12) e enfrentará a Liga Sorocabana, em casa, às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Flamengo tem seu próximo compromisso apenas no dia 18/12, diante do Minas Tênis Clube.

Créditos: LNB

%d blogueiros gostam disto: