Tecnologia torna marketing digital mais inteligente e com foco em negócios

Poucas áreas do conhecimento mudaram tanto em tão curto espaço de tempo quanto o marketing digital. Há cinco anos, conceitos como inbound marketing e customer success sequer existiam no glossário dos profissionais de marketing do Brasil. Hoje, mais de 5 mil empresas de diversos portes no país utilizam ferramentas de automação e business intelligence para divulgar produtos e serviços em campanhas inteligentes de marketing, que informam dados de comportamento do consumidor e ajudam a criar estratégias para otimizar os resultados de vendas. Em um cenário marcado por inovações constantes, quais os próximos passos do marketing digital?

“Com base em nossa experiência, percebemos que as empresas demandam uma melhor experiência de uso das plataformas, além de novas ferramentas para auxiliar no planejamento de estratégias que gerem mais negócios”, afirma Bruno Ghisi, diretor de Produto e Engenharia da Resultados Digitais, que desenvolveu o primeiro software de automação de marketing do país, o RD Station. Esta visão de futuro norteou o desenvolvimento da nova versão da plataforma que, entre outras funcionalidades, passa a gerar informações em tempo real sobre as ações e campanhas realizadas (landing pages, e-mail marketing) e permite o envio de e-mails apenas para os contatos (leads) que têm um mínimo engajamento com as empresas.

Um dos pontos-chave do RD Station 3.0, que agora conta com versões em inglês e espanhol, é a capacidade para atender o crescimento exponencial de clientes na plataforma. “Nosso foco está em melhorar constantemente a performance e a qualidade do produto. Nesta nova versão fizemos avanços significativos na questão de dados de Análise e Marketing BI e no desempenho de fluxos de automação, entregabilidade de e-mails e infraestrutura de Landing Pages”, reforça Ghisi. A Resultados Digitais também cresceu exponencialmente ao longo de cinco anos: a empresa, que conta com cerca de 6 mil clientes e 380 funcionários, projeta uma expansão de 150% em 2016.

Flexibilidade e integração
Uma das principais mudanças do novo software é o novo dashboard, que faz uma análise das páginas mais acessadas, identifica os últimos leads (e permite qualificá-los na hora) e gera estatísticas em tempo real sobre landing pages e campanhas de e-mail marketing. A plataforma também conta como novos editores de e-mail e landing pages, baseados na premissa de “clique e edite”, o que dá mais agilidade e customização às ações. A seção de Mídias Sociais também foi reformulada, trazendo calendário de datas comemorativas, sugestão de horários para postagem, opção de duplicar posts publicados ou agendamento para repostá-los.

O RD Station ganhou uma área com um índice geral de todas as integrações disponíveis: CRM, e-commerce, chats, plataformas de pagamento e outras inúmeras opções. “A ideia é facilitar a vida de quem busca expandir as possibilidades do RD Station e extrair o máximo de resultados e produtividade da plataforma, tornando a busca por integrações mais rápida e fácil”, conclui Ghisi. Outra novidade são as versões em inglês e espanhol da plataforma, que permitirão ampliar a internacionalização do produto.

Sobre a Resultados Digitais
A Resultados Digitais é a empresa responsável pelo RD Station, plataforma de automação de marketing, pioneira no Brasil e que permite o gerenciamento de ações ligadas a e-mail marketing, mídias sociais, lead scoring e muito mais. Ao longo de 5 anos, tiveram a oportunidade de construir uma carteira com mais de 5 mil clientes de diversos segmentos. Essa experiência de proximidade com o mercado oferece diariamente os inputs necessários para construir uma solução adaptada às necessidades do empresário e profissional de marketing brasileiro, não apenas no que diz respeito ao software, mas a todas as consultorias, eventos e conteúdos exclusivos como esse. Além disso, oferecem um Programa de Parceria para agências que têm interesse em ofertar serviços de Inbound Marketing e fazer negócios decolarem.

Website: http://www.resultadosdigitais.com.br

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: