Se a crise te pegou, será que é hora de pensar em abrir uma microfranquia?

SÃO PAULO – Uma das opções de pessoas que perdem o emprego tem sido o investimento em microfranquias, que é de até R$ 80 mil. Em 2014, o segmento já apresentou crescimento de 12,8% e já representa 14,7% das franquias brasileiras.

No caso da DosSystem Corporation, empresa de software de Gestão de Documentos, Conteúdo e Processos, cerca de 40% dos interessados em se tornar franqueados possuem esse perfil de investidor. A rede oferece quatro modelos de microfranquias, cujo investimento inicial parte de R$ 19.750.

A empresa possui sistemas que proporcionam otimização de tempo e processos que contribuem para a redução de custos, gerando uma economia de até 60% para a empresa. Com apenas 10 meses de operação, a rede já contava com 85 unidades no Brasil.

Uma das franqueadas, Ethel Friggi, aproveitou a demissão e investiu em uma franquia da rede em Jundiaí, interior de São Paulo, e comenta que utilizou apenas o dinheiro de sua rescisão para abertura da franquia.

“Há uma preocupação muito grande dos empreendedores nesse momento de crise, em que precisam cortar gastos e aumentar a eficiência e, ao mesmo tempo, não querem demitir”, explicou o CEO da empresa, Laudemir Valente.

jovem desempregado

Créditos:

Infomoney

%d blogueiros gostam disto: