Saiba como foi o último Concurso PM BA

PM-BA logaoVocê está aí se preparando para o Concurso PM BA, mas não sabe como foi o concurso anterior? Nós vamos resolver esse problema, pois é fundamental entender como foi o último processo seletivo. Confira:

>> Compre agora o Curso Online PM BA com um MEGA DESCONTO

Vagas
O último concurso lançado pelo governo do estado da Bahia para a Polícia Militar foi em 2012 e selecionou 2.000 novos profissionais, sendo 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135 vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM).

Salários
Na ocasião durante o curso de formação os soldados recebiam uma bolsa auxílio e depois passavam a receber a remuneração de R$ 1.878,59.

>> Apostila PM BA Preparatória com DESCONTO no pagamento à vista no boleto – Atualização digital após lançamento do edital!

Primeiras etapas do concurso
– Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório
– Prova Discursiva – Redação, de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre uma ou mais disciplinas/assuntos do Conteúdo Programático do edital.

Matérias solicitadas
Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico-Quantitativo; Atualidades; História e Geografia do Brasil; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direitos Humanos; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Penal; e Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

Exigências do concurso anterior
– ser brasileiro nato ou naturalizado;
– ter o mínimo de 18 e o máximo de 30 anos de idade completos, comprovado por meio de documento de identidade atualizado, na data fixada para matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar.
– possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou curso técnico equivalente;
– possuir estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino;
– estar em dia com as obrigações eleitorais;
– estar em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino;
– encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
– não ter registro de antecedentes criminais;
– ter aptidão física e mental, comprovada mediante exame médico-odontológico, testes físicos e exames psicológicos, conforme Portaria nº 050 – CG/08 e Portaria nº 064 – CG/11.
– possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B.

Banca organizadora
Fundação Carlos Chagas, conhecida como FCC.

Confira a página do Concurso Previsto PM – BA aqui.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila pm ba

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: