Resumo do edital PM PI

concurso pm pi 2017O concurso da Polícia Militar do Piauí publicou edital para o cargo de Soldado. São 400 vagas com exigência de ensino médio!

Caso você concurseiro tenha interesse em conseguir uma das vagas saiba o que é necessário para estar bem preparado no momento da prova!

>>Compre a Apostila preparatória PM PI com DESCONTO no pagamento à vista<<

Inscrições

As inscrições terão início no dia 3 de abril. Para se inscrever é preciso acessar o endereço eletrônico da organizadora, a NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí.

O valor da taxa de participação é de R$ 80,00.

Requisitos

Para participar da seleção, serão exigidos dos candidatos os seguintes requisitos:

⇒ Ser brasileiro nato ou naturalizado;

⇒ Ensino médio completo, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

⇒ Idade entre 18 e 30 anos, no período de inscrições;

⇒ É imprescindível que o candidato possua número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado.

Curso de Formação de Soldados PM

Os candidatos aprovados nas etapas do concurso será matriculado no Curso de Formação de Soldados (CFSd PM) que será realizado no Centro de Educação Profissional da PM PI, Batalhões ou outras entidades congêneres. O curso acontece em regime de dedicação exclusiva.

Atribuições do cargo

Cursos Online para Concursos

Após o término do curso, na condição de Praça da Polícia Militar, o Soldado da PM terá como funções: Planejar; organizar; comandar; controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando a atividade-fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, através do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

Do total de vagas, 10% (39 vagas) serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

Salário

A remuneração será de R$ 3.100,00.

Provas

A avaliação do concurso PM PI será dividida entre as seguintes etapas: Prova escrita objetiva, exames de saúde, teste de aptidão física, teste psicológico e investigação social.

As provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 30 de abril.

As disciplinas cobradas na prova são:

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções de Informática.

 

Conhecimentos Específicos:

  • Legislação da PM PI;
  • Noções de Direito.

 
Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PM PI

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: