Receitas diferentes de shakes proteicos para sair da rotina

Para entrar em forma e ter o corpo dos sonhos é preciso adotar hábitos mais saudáveis – praticar exercícios com regularidade para sair do sedentarismo, dormir melhor, ter momentos de lazer em meio ao estresse do dia a dia e também se alimentar corretamente.

Esses quesitos, quando unidos, são essenciais para vivermos melhor. Se a sua busca é por uma vida saudável, comece focando nesses itens e os resultados serão consequência.

Treinamento e dietas

Para ter melhores rendimentos durante os treinos de musculação, é preciso consumir bastante proteína. Isso é essencial para ajudar o organismo a manter-se equilibrado, pois o corpo queima gorduras, e ajudar na aceleração do metabolismo, algo essencial para quem quer aumentar os músculos e também emagrecer.

A utilização do suplemento whey protein é uma das mais conhecidas no mundo da musculação. No entanto, muitas pessoas acabam por enjoar da repetição na dieta.

Buscando uma solução para isso, foram criados os shakes de whey. Com eles, é possível usar a criatividade para fazer diferentes e deliciosas receitas cuja base é o próprio suplemento.

Opções de shakes

Separamos cinco dicas de receitas de shakes proteicos para sair da rotina e mostrar que mesmo em dieta é possível consumir um alimento muito gostoso e, principalmente, muito saudável.

  1. Shake cheesecake de morango

Um dos shakes mais gostosos e diferenciados é o de morango. Para fazer é bem simples. Use 1/4 de copo de água, oito morangos congelados, quatro colheres de chá de creme azedo, 1 medida do suplemento sabor morango. Misture todos os ingredientes no liquidificador batendo com gelo. Adoçar é opcional.

  1. Shake com abacaxi

Se você quer experimentar uma fruta diferente no seu shake, que tal utilizar o abacaxi? Use uma xícara de água, meia de abacaxi cortado em pedacinhos (para facilitar na hora de bater) e duas medidas do suplemento sabor baunilha. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture com gelo. É recomendado bater até que tudo fique bem homogêneo.

  1. Shake com amendoim e banana

Para um shake mais forte, a mistura de amendoim com banana é uma ótima pedida. Use meio copo de amêndoas em flocos, 1 colher de chá de manteiga de amendoim, um copo de leite, meia banana, uma colher de chá de mel e, claro, duas medidas do suplemento sabor baunilha. Para preparar, bata os ingredientes no liquidificador junto com gelo.

  1. Shake monstro

Esse é para esquecer os shakes que você encontra por aí nos fast-foods. Você pode utilizar uma fruta de sua preferência (morango, banana, entre outras), três polpas de cacau, dois copos de leite 0% gordura. Após cortar a fruta escolhida em pedacinhos e misturar o leite com a polpa, adicione duas medidas do suplemento sabor baunilha. Opcional é a utilização de calda de morango. Bata tudo com gelo no liquidificador.

  1. Shake caramelado

Quem gosta de doce vai amar essa opção. Meio copo de leite com 0% de gordura, uma colher de chá de iogurte grego, uma colher de chá de manteiga de amendoim, uma pequena dose de cobertura de caramelo sem açúcar e duas medidas do suplemento sabor chocolate. O preparo acontece da mesma forma que os anteriores. Junte tudo no liquidificador e bata com gelo até ficar com a consistência desejada.

%d blogueiros gostam disto: