Questões de provas anteriores Concurso Diretor de Escola SEE-SP: Publicação Institucional

Com mais de 1.870 vagas para o cargo de Diretor o concurso da Secretaria de Educação de São Paulo (SEE-SP) é uma grande chance para quem deseja estabilidade e um bom salário.

Portanto, para você que vai participar deste certame, vamos disponibilizar diversas questões gabaritadas das matérias que serão cobradas na prova, vamos começar por questões do item “Publicação Institucional”.

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As questões a seguir são de provas anteriores do concurso para Diretor de Escola SEE SP. Então vamos lá! 😉

QUESTÃO 1

(DIRETOR/SP – VUNESP) O interstício mínimo para fins de promoção fixado pela Lei Complementar n.º 1.097/09, que instituiu o sistema de promoção para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria da Educação, é de:

(A) 4 (quatro) anos na faixa inicial, 3 (três) anos na segunda faixa e de 2 (dois) anos nas faixas subsequentes.
(B) 3 (três) anos na faixa inicial e 4 (quatro) anos nas faixas subsequentes.
(C) 4 (quatro) anos na faixa inicial e 3 (três) anos nas faixas subsequentes.
(D) 4 (quatro) anos na faixa inicial, 3 (três) anos na segunda faixa e de 1 (um) ano nas faixas subsequentes.
(E) 3 (três) anos em todas as faixas.

RESPOSTA: C

QUESTÃO 2

(DIRETOR/SP – VUNESP) Nos termos das Normas Regimentais Básicas para as Escolas Estaduais, aprovadas pelo Parecer CEE n.º 67/1998, é admitido a escola funcionar com um terceiro turno somente quando o(a)

(A) demanda escolar assim o exigir.
(B) Conselho de Escola assim definir.
(C) comunidade escolar assim o desejar.
(D) gestor achar necessário.
(E) governo assim decidir.

RESPOSTA: A

QUESTÃO 3

(DIRETOR/SP – VUNESP) Nos termos da Resolução CNE/CEB n.º 2/01, o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais, na Educação Básica, deve ser realizado em:

(A) Classes especiais do ensino regular.
(B) Classes comuns do ensino regular.
(C) Classes especiais até o fim do Ciclo I.
(D) Escolas adaptadas às necessidades.
(E) Escolas especiais com professores habilitados.

RESPOSTA: B

QUESTÃO 4

(DIRETOR/SP – VUNESP) Ao conjunto de definições doutrinárias sobre princípios, fundamentos e procedimentos da educação básica que orientam as propostas pedagógicas das escolas brasileiras, nos diferentes sistemas de ensino, denominamos

(A) Plano Nacional de Educação.
(B) Referencial Curricular da Educação Básica.
(C) Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
(D) Diretrizes Curriculares Nacionais.
(E) Plano de Desenvolvimento da Educação.

RESPOSTA: D

QUESTÃO 5

(DIRETOR/SP – VUNESP) Segundo o Caderno do Gestor, a avaliação faz parte da aula do professor e deve ser observada em cada situação de aprendizagem proposta por ele e realizada pelo aluno. A avaliação definida como eixo do processo de ensino aprendizagem deve ser:

(A) diagnóstica.
(B) formativa.
(C) sistemática.
(D) contínua.
(E) intensiva.

RESPOSTA: B

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SEE SP

Créditos:

Nova Concursos

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