Preparando os pequenos para os dias mais frios

No período de outono-inverno, muitas pessoas têm dificuldade na hora de escolher as peças adequadas para não passar frio. Para os pais, essa é uma questão ainda mais complexa, pois precisam vestir as crianças e protegê-las de possíveis doenças.

Não só em termos de saúde essa pode ser uma decisão difícil. As roupas de inverno costumam ser mais caras do que as de verão, pois são elaboradas com tecidos encorpados e revestidas para aquecer. Então, essa também é uma questão financeira.

Além da vestimenta, há acessórios diversos para proteger a cabeça, os pés e as orelhas dos pequenos. Para economizar e manter as crianças confortáveis e quentinhas para enfrentar as estações frias do ano, confira algumas combinações que consideram o período do dia e também o seu bolso.

Durante o dia

As meninas podem apostar em vestidos quentinhos para irem a aniversários, festas e ocasiões ao ar livre. As saias também ajudam a compor o visual das pequenas, e ter duas no armário vai facilitar na hora de pensar em uma opção. Aposte em tecidos como veludo e lã, com forros e mais encorpados.

Com as peças rodadas em dia, é preciso incluir algumas opções de calças. As leggings são ótimas para usar com vestidos e saias, por isso, deixe à mão umas quatro lisas. Junte a esse conjunto mais três meias-calças e terá uma boa variedade. Para as calças mais comuns, deixe duas jeans sempre à disposição, mais duas de sarja ou no estilo cargo.

Para proteção da parte superior, muito importante no frio, você pode incluir duas peças de cada das seguintes opções: batas, casacos de inverno, blusões e blusas de manga comprida. Para arrematar, um colete e uma jaqueta jeans ajudam a proteger do frio e manter os pequenos na moda.

Para os dias de temperatura mediana, tenha duas bermudas e três camisas mais leves. Entre os acessórios, gorros e luvas são indispensáveis nos dias mais frios. E os pés das crianças precisam de meias grossas e sapatos bem fechados – compre ao menos quatro pares deles.

Na hora de dormir

Para as noites, é importante que os pijamas sejam de tecidos que aqueçam o suficiente, como os flanelados. Tenha pelo menos quatro conjuntos desses para as crianças, além de meias apropriadas para o período noturno.

Nas noites menos frias, é possível usar a calça dos conjuntos mais quentes com camisetas leves que combinem. Por isso, inclua cerca de quatro camisetas e quatro blusas de manga comprida no armário.

A pantufa infantil está entre os acessórios que garantem conforto e diversão para os pequenos em ambientes internos. O item acaba virando parte da brincadeira, pois pode ser encontrado em diversos formatos e cores. Aquelas que imitam animais ou personagens são as preferidas.

Com as peças sugeridas, é possível manter um guarda-roupa versátil e criativo. Outra dica é sempre dar prioridade a peças com personagens e cores que eles gostem – assim, fica muito mais simples ajudá-los a se vestir nos dias mais frios e preguiçosos.

%d blogueiros gostam disto: