Prefeitura de Fortaleza (Guarda Municipal) deve realizar novo concurso em breve!

Atenção concurseiros do nordeste! O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anunciou no início do mês de agosto que deverá convocar novos aprovados no último concurso para Guarda Municipal.

Segundo o prefeito, serão convocados, até dezembro de 2017, entre 50 e 100 aprovados no último certame, mais precisamente do cadastro de reservas.

A boa notícia é que, além de anunciar as convocações, Roberto Cláudio adiantou que ainda neste semestre, lançará o primeiro edital de concurso público de 2017.

» Prepara-se para Concurso Prefeitura de Fortaleza (Guarda Municipal) e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Previsão do edital

Ainda não se sabe quais os cargos serão oferecidos no próximo concurso, assim como não há data prevista para a publicação do edital.

Contudo, após o anúncio do prefeito, o novo edital pode ser divulgado já nos próximos meses, portanto é importante estar preparado para garantir antecipadamente uma das vagas!

Último concurso

O último certame aconteceu no final de 2013, e contou com 1000 vagas para o cargo de Guarda Municipal de Fortaleza/CE. A organizadora foi a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A exigência foi de nível médio completo e o salário inicial de R$ 1.923,07 para jornada de trabalho de 180 horas mensais.

Para participar, foi cobrada taxa de participação no valor de R$ 80,00 e ao todo foram 51.773 candidatos inscritos.

A avaliação dos candidatos foi realizada em três fases. Na primeira etapa, com duas provas, uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos. A segunda fase compreende o exame médico e o exame toxicológico. A terceira etapa é composta de curso de formação, avaliação psicológica e investigação social para os três cargos e avaliação de capacidade física somente para o cargo de Guarda Municipal.

» Prepara-se para Concurso Prefeitura de Fortaleza (Guarda Municipal) e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: