Preço em IPO da Trivago fica abaixo da faixa estimada | EXAME.com

Foram ofertados 26,1 milhões de recibos de ações ao preço de 11 dólares por papel, abaixo dos 28,5 milhões planejados

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Reuters

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16 dez 2016, 09h37 – Atualizado em 16 dez 2016, 10h24

A Trivago, plataforma de busca por hotéis que é majoritariamente controlada pela agência online de viagens Expedia, precificou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) muito abaixo das expectativas nesta quinta-feira.

Foram ofertados 26,1 milhões de recibos de ações (ADS, na sigla em inglês) ao preço de 11 dólares por papel, abaixo dos 28,5 milhões planejados.

Anteriormente, a Reuters havia noticiado que a precificação do IPO deveria ficar em 11 dólares por ADS, bem abaixo da faixa indicada, de 13 dólares a 15 dólares por ação.

A Trivago captará 287 milhões de dólares com a oferta.

O IPO acontece no final de um ano difícil para ofertas do tipo. Até agora este ano, a quantia levantada com IPOs é 42 por cento menor na comparação anual, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Os recursos obtidos por empresas online de softwares e serviços, como o Trivago, totalizam 450 milhões de dólares, uma queda de 41 por cento ante os 762 milhões de dólares apurados no mesmo período do ano passado.

Créditos: Exame