Posso fazer o ENEM já estando na faculdade?

enem 2017Pode e deve!

Essa é uma dúvida comum entre estudantes brasileiros. Afinal, parece não fazer sentido estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se você já está na faculdade.

O que muitos não sabem é que, a nota do ENEM tem ganhado bastante relevância nos últimos anos, não só para ser aprovado na universidade.

>>Estude para o ENEM 2017 e parcele seus materiais SEM JUROS!

Por exemplo, é obrigatório prestar o ENEM para ingressar em uma universidade pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a bolsas de estudos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos estudantis pelo FIES.

No caso de quem já está cursando o ensino superior, a vantagem está na possibilidade em conseguir bolsas totais ou parciais de 50% para cursos de graduação em todas as modalidades.

O mais interessante é, se você já está pagando a faculdade e consegue uma bolsa, o valor pago até então volta para você.

Conseguir bolsa no exterior com a nota do Enem

Outra vantagem em prestar o ENEM pouco conhecida, é que a nota do exame pode abrir as portas para um intercâmbio.

Para participar do programa Ciência sem Fronteiras, onde alunos brasileiros de graduação e pós-graduação podem conseguir bolsas no exterior, além de comprovar um bom histórico escolar, é obrigatório ter feito o ENEM e ter obtido pelo menos 600 pontos no exame.

Portanto, mesmo que você já está cursando o ensino superior, não é má ideia garantir uma boa nota no ENEM!

Bons estudos!

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do ENEM 2017

Há mais de 8 anos no mercado, a editora Nova, tem ajudado você que quer vencer a batalha e alcançar nota máxima no ENEM 2017. Se quer aumentar as suas chances, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: