Planejando uma eurotrip

A Europa é um paraíso para os amantes de viagem, afinal de contas, é possível conhecer diferentes lugares e culturas em poucos dias e sem precisar percorrer grandes caminhos. Em uma eurotrip, diferentes países podem ser explorados,  possibilitando aos turistas aproveitar uma boa noitada ou visitar os maiores museus do mundo. O continente europeu reserva uma cultura imensa, com passeios para todos os gostos de tipos de público.

Banner 250 x 250

Espanha, Portugal, Irlanda e Alemanha são os destinos mais procurados pelos brasileiros. Foi pensando nisso que elaboramos esse artigo especial, com dicas para quem deseja conhecer esses lugares e aproveitar ao máximo da viagem pela maravilhosa Europa.

O que fazer em uma eurotrip?

Antes de iniciar uma viagem pela Europa, é preciso elaborar um roteiro de viagem, especificando os países que deseja visitar. Depois, é só restringir os pontos turísticos de cada um dos destinos de acordo com o tempo e o orçamento disponíveis.

Na teoria, todos os lugares são próximos uns aos outros e aparentemente é possível conhecer tudo. Porém, na prática se perde muito tempo refazendo malas, procurando hotel, fazendo check in e chek out, com trânsito e até mesmo atrasos de voos. Portanto, é essencial que a viagem seja planejada de forma espaçada e sem correria.

Então, como saber quais cidades será possível visitar? A nossa dica é que você separe os dias da viagem da seguinte forma:

1) Grandes centros: quatro a cinco dias

Para os grandes centros, como Londres, Dublin, Paris, Lisboa e Barcelona, o tempo reservado deverá ser maior, já que existem pontos turísticos super famosos nessas grandes cidades, além daqueles lugares pouco falados, mas que você pode desejar explorar.

2) Pequenos centros: um dia

Para as cidades menores, se instale em apenas um cidade e faça o famoso “bate e volta” para conhecer outros lugares. Assim, você consegue economizar aquele tempo entre fazer malas, check in e check out de hotéis, além de outros imprevistos.

Chegando no novo destino, será possível conhecer o máximo e aproveitar muito mais do lugar, sem preocupações com tempo. Além do mais, um bom dinheiro será economizado com essa tática. Não sabe qual cidade escolher para se hospedar? Nossa dica é que você opte por um centro com uma noite que agrade ao seu gosto, já que a sua vida noturna será nesse local.

 Leve em conta a vida noturna da cidade de acordo com as suas preferências, levando em conta restaurantes, baladas, festivais e outras atrações. Outro fator a ser considerado é o hotel, escolha uma acomodação apropriada, já que esse quarto será onde você irá dormir durante esse tempo de viagem.

Em quais locais devo fazer minhas paradas?

Faça paradas em lugares estratégicos, evitando longos desvios para chegar aos destinos. Ou seja, planeje-se antes para conseguir traçar o melhor caminho para levar você onde é desejado. Quando realizar um trajeto mais demorado, opte por parar em locais que você consiga aproveitar.

Para realizar a sua viagem toda, você pode utilizar um carro alugado, que proporcionará maior independência e conforto. Ou, uma alternativa mais barata é utilizar os trens que ligam as cidades.

%d blogueiros gostam disto: