Os lugares certos para armar uma piscina de plástico

Uma lista publicada pelo site BuzzFeed chamada “38 provas de que o brasileiro ainda não dominou o mundo porque não quer” reúne fotos peculiares retratando soluções práticas e ao mesmo tempo extravagantes para diversas situações. Entre elas, uma de uma piscina improvisada com uma lona na varanda de um apartamento, que foi a que mais chamou a atenção.

Muitas pessoas consideraram a ideia genial. Afinal, piscinas são excelentes alternativas para crianças e adultos se refrescarem e se divertirem durante os dias quentes de verão, e a falta de espaço nos apartamentos, muitas vezes, impossibilita essa opção.

Contudo, apesar da foto ser engraçada, improvisar uma piscina em uma varanda pode ser muito perigoso, afinal, a instalação não foi pensada para esse tipo de atividade. Para que a brincadeira não acabe em um acidente, vale procurar saber quais são os locais certos para a montagem e, assim, garantir a diversão de toda a família no verão.

Montando sua piscina

Existem diversos modelos de piscinas de plástico. Algumas delas são infláveis, mas as mais conhecidas ainda são as piscinas de armar. Elas são a solução perfeita para quem não tem uma no quintal, mas não quer deixar de se refrescar.

O ideal é montá-las sempre em superfícies planas, evitando as inclinações, as pedras ou a terra. Se for colocá-la na garagem ou no quintal, o ideal é que o espaço seja cimentado ou tenha piso, além de sempre estar limpo, para evitar que pedregulhos, galhos e outros objetos cortantes possam danificar o material.

Os modelos de armar geralmente possuem uma estrutura de canos e hastes de alumínio que passam por uma capa de PVC.

No apartamento

Se o seu condomínio não possui uma piscina, é possível montar a sua dentro do seu apartamento. Se o seu banheiro tiver espaço suficiente, é o local mais apropriado para a instalação. Contudo, a maioria dos banheiros não possui capacidade para tanto.

Nesses casos, o mais apropriado é proteger o piso do local onde ela será colocada, utilizando uma lona ou outros materiais impermeáveis para evitar que a água se espalhe pelo chão do apartamento ou mesmo cause umidade nos pisos e nas paredes. Além disso, certifique-se que o peso da piscina cheia não irá comprometer a estrutura da construção, podendo causar acidentes.

%d blogueiros gostam disto: