Os 10 brasileiros mais influentes do Linkedin em 2016

SÃO PAULO – O LinkedIn divulgou pela primeira vez, a lista com os Influencers brasileiros que mais se destacaram na rede social nos últimos 12 meses. O ranking faz parte de um projeto global que mapeia o banco de dados do site e agrega as informações ao olhar editorial da equipe do LinkedIn, destacando os nomes que se tornaram referência em suas áreas de atuação e passaram a influenciar usuários.

A metodologia levou em conta o engajamento gerado pelos usuários, o crescimento de seguidores, o número de vezes que o usuário foi destacado em algum dos canais LinkedIn, assim como, a pluralidade de assuntos e vozes. De acordo com a empresa, cerca de 12 mil artigos são publicados em português por semana na rede social.

Confira os 10 influencers brasileiros que se destacaram no LinkedIn em 2016:

1- Ricardo Amorim

Ricardo Amorim é economista, apresentador do Manhattan Connection e presidente da Ricam Consultoria. Dentre os temas que costuma cobrir encontram-se economia, política, sociedade e carreira. Segundo o LinkedIn, seu melhor artigo publicado em 2016 foi o intitulado “Vem surpresa boa por aí”, que se refere aos principais fatos econômicos e políticos previstos para 2016.

2- Walter Longo

Presidente e CEO do Grupo Abril, Walter Longo publica no LinkedIn artigos sobre empreendedorismo, comunicação, marketing, inovação e universo digital. Devido ao grande volume de comentários, e-mails e compartilhamentos que gerou, “Você é um Realizador ou Relacionador” foi o grande artigo do ano.

3- Viviane Senna

Vivianne Senna é presidente do Instituto Ayrton Senna e escreve sobre educação, os desafios do terceiro setor e também, sobre o legado de seu irmão Ayrton Senna. Seu principal artigo em 2016 foi: “Por que a Educação ainda não chegou ao século 21? ”, que destacou a necessidade de alargar as fronteiras da educação e repensar os modelos de escolaridade atuais.

4- Marco Gomes

Marco Gomes é especialista em startups e tecnologia e além de publicar artigos referentes a estas áreas, escreve sobre capitalismo responsável e responsabilidade social. A publicação “A quem interessa uma classe média que não se vê como pobre? ” acumulou quase 70 mil views.

5- Ana Maria Braga

Ana Maria Braga é apresentadora na Rede Globo e uma das figuras mais populares da televisão brasileira. No LinkedIn, Ana Maria compartilha dicas motivacionais e experiências de vida. Seu manifesto “Eu quero é ser de verdade” atingiu 380 mil visualizações em 2016.

6- Adriana Machado

Membra do Conselho em América Solidária US, Adriana Machado escreve geralmente sobre liderança, desenvolvimento sustentável, assim como, sobre consciência e “mindfulness”, ética, propósito, independência, criatividade e inovação. Seu artigo mais discutido do ano foi “Com propósito, por favor”.

7- Luiza Trajano

Presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano compartilha no LinkedIn textos sobre as suas visões do mundo corporativo, negócios, inspirações, empreendedorismo e sobre o Brasil no geral. “Medalha de ouro para a autoestima brasileira” foi o artigo preferido escrito por Trajano em 2016, por retratar o seu sentimento de ter vivido e trabalhado na Rio 2016.

8- Sofia Esteves

Especialista em Gestão de Pessoas e fundadora do Grupo DMRH e Cia de Talentos, Sofia Esteves escreve sobre carreiras, liderança, inovação e educação corporativa. Segundo o LinkedIn, seu melhor artigo publicado no ano foi “O perfil do líder capaz de gerir equipes de alto desempenho”, em que resume as principais ideias discutidas no Congresso Nacional de Recursos Humanos.

9- Gustavo Caetano

Gustavo Caetano é CEO da startup brasileira Sambatech e, no LinkedIn, conta suas experiências, erros e aprendizados como empreendedor. Em 2016, seu artigo “O povo só vê as pingas que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo! ”, Caetano conta um pouco dos bastidores de como é empreender no Brasil e tenta desconstruir o glamour de se ter uma startup.

10- Chieko Aoki

Considerada uma das mais admiradas líderes do Brasil, Chieko Aoki é fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, e ocupa a 10ª posição no ranking de influencers do LinkedIn. Na rede social, Chieko compartilha suas percepções sobre carreira, economia e melhores práticas empresariais. O melhor artigo publicado por Aoki em 2016, segundo o LinkedIn, é: “Você anda satisfeito? É hora de repensar seus limites”, que trata do planejamento adequado para a sua carreira profissional.

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: