O sonho de ser Bombeiro tornou-se realidade na vida de Rafael Morais. Confira!

Quem é concurseiro(a), sabe que não é fácil, só estando nesta situação para conhecer as dificuldades enfrentadas até a conquista do sonho maior “ser concursado(a)”. 😊

“A Apostila da Nova Concursos foi fundamental no meu principal trunfo, o foco. Enquanto pessoas estudavam por vários materiais, eu estudei o material específico do meu concurso, ou seja, a apostila da Nova, que aliada a outros materiais de apoio, me trouxeram a tão sonhada aprovação.”

Rafael Morais

Conheça Rafael, aprovado no Concurso Bombeiros GO para o cargo de Soldado:

“Olá, meu nome é Rafael Ferreira Morais, tenho 22 anos, sou de Goiânia/GO e sou formado na área de de RH. Foi com o auxílio dos materiais da Nova Concursos que alcancei minha aprovação no concurso Bombeiros GO.

Contando um pouco da minha história, a decisão em prestar concurso veio após alguns objetivos frustrados e, em busca de novas conquistas e novos planos para a vida resolvi me tornar um “concurseiro”.

Antes de decidir prestar o concurso para bombeiro, participei de vários certames os quais não fui aprovado, porém não desanimei e as derrotas me serviram de aprendizagem. Aprendi que o primeiro passo para o sucesso é focar em algo que o faz “brilhar os olhos” foi aí que o desejo de ser um bombeiro tomou conta de mim.

Com o objetivo traçado, comecei a estudar até que o edital fosse publicado, e lá se foram 2 anos e meio até a autorização do concurso. A partir daí, foram mais 6 meses de estudos intensivos (cursinho, videoaulas etc.) até o dia da prova. Foram quase 3 anos de estudos, dos quais os 6 meses finais foram fundamentais.

Com a Apostila Nova Concursos em mãos usei o método de ciclos de estudos, dividindo todas as matérias em ciclos diários, sendo períodos de uma hora e meia de estudos (já inclusos a revisão do dia anterior) por uma hora de descanso. Na minha fase mais intensa de estudos (6 meses finais), fazia 5 ciclos por dia, de domingo a domingo, sendo 2 pela manhã, 2 a tarde e 1 a noite.

Para o futuro irei me dedicar a carreira militar, nos cursos e concursos internos e externos da corporação, mas sem deixar de viver o presente, o hoje, aproveitando cada dia de minha conquista, usufruindo o máximo de meu trabalho como Bombeiro Militar.”

Para meus colegas concurseiros deixo a seguinte mensagem:

“Pode parecer clichê, mais não existe nada que resista a dedicação. O que me fez realizar o meu sonho foi minha dedicação, não foi inteligência, nem motivação, foi única e exclusivamente dedicação. Se você quer realmente realizar um objetivo, por qualquer que seja, se dedique a ele, com foco, vivendo um dia de cada vez.”

Há mais de 8 anos no mercado, a Editora Nova, vem ajudando quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar e garantir sua vaga, conheça nossos materiais, acessando nosso site!

Bombeiro

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: