O que cai na prova: Prefeitura de Fortaleza

prefeitura de fortaleza logao

Seguem abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Fortaleza, no Ceará.

Ao todo são ofertadas 872 vagas para a SME (Secretaria Municipal de Educação). Os cargos são de Assistente de Educação Infantil Substituto, com exigência de nível médio.

>>Compre Apostila Prefeitura de Fortaleza e ganhe DESCONTO no pagamento à vista

Conheça, em detalhes, o conteúdo programático da prova e comece a estudar agora!

Inscrições

Para se candidatar, os interessados devem se inscrever até 2 de abril de 2017 pelo site da própria Prefeitura de Fortaleza. O valor da taxa de participação é de R$ 75,00.

Vagas e salário

Entre as oportunidades, 400 serão imediatas e 472 para formação de cadastro de reserva. Os nomeados receberão salários de R$ 950,21.

Provas

A avaliação, que será feita por meio de provas objetivas, estão agendadas para o dia 16 de abril de 2017.

Conheça o que será cobrado na prova e garanta sua vaga:

Conhecimentos Básicos:

Português: interpretação de texto.

Conhecimentos Específicos:

Proposta Curricular para a Educação Infantil de Rede Municipal de Ensino de Fortaleza; Parecer CNE / CEB nº 20/2009 e a Resolução CNE / CEB nº 05/2009, os quais instituem as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil; Resolução CME nº 002/2010, a qual institui as normas para o ato de criação, credenciamento e autorização de funcionamento de instituições públicas e privadas de educação infantil; Resolução CME nº 010/2013, a qual institui as normas para educação especial na perspectiva da educação inclusiva e para o atendimento educacional especializado dos estudantes com deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na educação básica; Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990); A educação infantil na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394/1996); Características das fases do desenvolvimento infantil, segundo Piaget, Vygotsky e Wallon; Estrutura de funcionamento de creche: organização dos espaços físicos, recursos materiais, recursos humanos, higiene, alimentação, segurança, proteção e cuidados básicos da criança de zero a três anos de idade; O papel da observação e registro no processo de avaliação na educação infantil.

Critérios de desempate

Em caso de empate de classificação, os critérios utilizados no desempate serão:

– Idade igual ou superior a 60 anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei
Federal n° 10.741/2003 (Estatuto do Idoso);
– Maior nota na Prova II – Conhecimentos específicos;
– Idade maior, considerando-se ano, mês e dia.

Para mais informações e acesso, veja a página do Concurso Prefeitura de Fortaleza – CE

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila prefeitura de fortaleza

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: