O que cai na prova Concurso UNEB BA

Cursos para Concurso TRF 5

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

São 58 vagas para o cargo Técnicos de nível superior, em caráter emergencial e temporário. Os salários são de até R$ 2,6 mil!

» Adquira a Apostila Concurso UNEB BA e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Descubra o que é necessário estudar para garantir uma das vagas!

Como fazer a inscrição?

As inscrições estão abertas até às 23h59 do dia 15 de junho de 2017.

Para participar basta acessar o site de processos seletivos da UNEB. A taxa de inscrição será de R$ 120,00.

Como será a prova?

A avaliação constituirá de etapa única, com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de 45 questões.

A data prevista para aplicação da prova é o dia 30 de julho de 2017, nas cidades de Barreiras, Caetité, Itaberaba, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Teixeira de Freitas.

Conheça o Conteúdo Programático da Prova e comece a estudar agora!

O que cai na prova?

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto. Domínio da norma padrão de português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e de períodos complexos. Concordância nominal e verbal. Emprego dos pronomes, formas de tratamento e colocação. Uso do verbo. Sinais de pontuação. Grafia e acentuação das palavras. Caracterização de textos oficiais (atas, declarações, memorandos cartas, ofícios e relatórios) – uso de vocabulário apropriado.

Conhecimentos Gerais

Atualidades: Informações atuais de ampla divulgação da imprensa sobre aspectos da vida econômica, social, política e cultural no Estado da Bahia e no Brasil; meio ambiente; saúde; cidadania e direitos humanos.

Conhecimentos Específicos

Constituição Federal de 1988: Dos Princípios Fundamentais (arts. 1º ao 4º); Dos Direitos e Garantias Fundamentais (arts. 5º ao 11); Da Organização do Estado (arts. 37 ao 41); Da Organização dos Poderes (arts. 76 ao 84); Da Ordem Social (arts. 205 ao 214). Lei de Diretrizes e Bases da Educação Lei Federal nº 9.394/ 1996. Decreto nº 10.181/14/12/2006 Publicado no DOE 15/12/2006 e suas alterações. Lei nº 6.677 de 26 de setembro de 1994 – Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia e suas alterações: Das Disposições Preliminares; Do Provimento, Vacância, Remoção, Redistribuição e Substituição. Dos Direitos e Vantagens; Do Regime Disciplinar; Do Processo Administrativo Disciplinar. Estatuto e Regimento Geral da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos na nota final, entre dois ou mais candidatos habilitados serão aplicados, sucessivamente, para efeito de classificação, os seguintes critérios de desempate:

♦ Tiver maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento, conforme Lei Federal nº
10.741 de 01/10/2003 (Lei do Idoso);
♦ Obtiver maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos;
♦ Obtiver maior número de pontos nas questões de Língua Portuguesa.
♦ Obtiver maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Gerais/Atualidades.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso UNEB BA

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Adquira a Apostila Concurso UNEB BA e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Concurso UNEB BA

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: