O que cai na prova Concurso SAP SP

Cursos para Concurso TRF 5

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP SP) publicou dois editais para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária.

A oferta inicial é de 1.034 vagas, para ambos os sexos, com exigência de nível médio e salário de R$ 3,2 mil!

» Comece a estudar agora com a Apostila Concurso SAP SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Descubra o que é preciso estudar para garantir uma das vagas!

Como fazer a inscrição?

As inscrições acontecem entre os dias 23 de maio e 01 de julho de 2017, através do site da organizadora, a MS Concursos. O valor da taxa é de R$ 65,00.

Como será a prova?

A avaliação será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 06 de agosto de 2017.

O exame terá 50 questões de múltipla escolha e 3 horas de duração.

Os candidatos ainda serão avaliados por provas de condicionamento físico, testes de aptidão psicológica e comprovação de idoneidade e conduta ilibada, com investigação social.

Conheça o conteúdo programático da prova e dê início a sua preparação imediatamente!

O que cai na prova?

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto. Vocabulário. Tipologia e gêneros textuais. Alguns elementos constitutivos do texto: discurso direto, indireto, indireto livre, pressuposto, subentendido e ambiguidade. Intertextualidade. Coesão e coerência. Figuras de Linguagem. Funções da Linguagem (Fática, Conativa, Poética, Referencial, Emotiva, Metalinguística). Fonemas e Fonética: representação e classificação dos fonemas, encontros vocálicos: ditongo, hiato, tritongo, encontro consonantal e dígrafo. Sílaba e tonicidade. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Ortografia. Estrutura e formação das palavras. Classe de palavras (estrutura, formação, flexões, emprego e morfossintaxe): substantivo; adjetivo; verbo; pronome; artigo; numeral; advérbio; preposição; conjunção; interjeição e onomatopeia. Frase, oração, período. Sintaxe do período simples e composto: (coordenação e subordinação). Pontuação. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, polissemia, denotação e conotação. Neologismo e estrangeirismo. Ortoépia e Prosódia. Reescrita de frases. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Colocação pronominal. Termos essenciais da oração: tipos de sujeito, tipos de predicado, predicativo do sujeito e do objeto. Termos acessórios da oração: adjunto adnominal, adjunto adverbial, aposto e vocativo. Termos integrantes da oração: objeto direto, objeto indireto, agente da passiva. Literatura Brasileira (periodização: início e término de cada período – ano, acontecimento e autor – características, representantes e obras de cada movimento).

Matemática: Conjuntos numéricos – operações e propriedades. Equações e inequações de 1o grau e sistemas: resolução e problemas. Equações e inequações de 2o grau e sistemas: resolução e problemas. Funções: afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica. Razão e proporção. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros simples e composto. Medidas de comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo. Áreas e perímetros de figuras planas. Volume e área de sólidos geométricos. Semelhança e Congruência de triângulos. Teorema de Tales. Teorema de Pitágoras. Relações métricas no triângulo retângulo. Trigonometria: trigonometria no triângulo retângulo, Lei dos Senos e dos Cossenos, funções circulares, identidades trigonométricas, transformações, funções trigonométricas, equações e inequações trigonométricas. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. Polinômios: função polinomial, equações polinomiais, operações e propriedades. Estatística: Média aritmética simples e ponderada, moda, mediana, tabelas de frequência, medidas de dispersão e análise de tabelas e gráficos. Probabilidade. Análise Combinatória. Sequências e Progressões. Geometria Analítica. Números Complexos: operações e propriedades. Resolução de situaçõesproblema.

Conhecimentos Gerais: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional. Questões relacionadas à Lei Federal n° 12.527, de 18 de novembro de 2011, à Lei Complementar n° 959, de 13 de setembro de 2004, e suas alterações e ao Decreto n° 58.052, de 16 de maio de 2012. Noções de Administração Pública. Noções de Informática.

Para mais informações e acesso aos editais, veja a página do Concurso SAP SP

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Comece a estudar agora com a Apostila Concurso SAP SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

BANNER GENÉRICO

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: