O melhor de Santiago

Santiago impressiona os visitantes desde antes da chegada ao aeroporto até o momento de ir embora.  Lá do alto, das janelas do avião, é possível visualizar a Cordilheira dos Andes e seus picos, um visual de impressionar.  A cidade fica localizada em um vale e sua beleza natural é o suficiente para atrair cada vez mais visitantes. Mas, além das paisagens, o que fazer em Santiago? Confira aqui nosso artigo especial.

Banner 250 x 250

Os melhores pontos turísticos de Santiago

1) Plaza de Armas e a Catedral Metropolitana

Ao redor da Plaza de Armas, o coração de Santiago, ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a Catedral Metropolitana. Além do mais, você pode conhecer as ruas da região e aproveitar os cafés com pernas (cafeterias com atendentes de saias curtas).

2) Palácio de La Moneda

O Palácio de La Moneda é onde fica a presidência chilena, onde muitos turistas vão para tirar fotografias da fachada,  marco do golpe de Estado de 1973 que deixou Pinochet à frente do governo do país. Muitos também ficam por ali aguardando a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas.

3) Mercado Central

Um mercado onde você pode degustar peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras, artesanato e restaurantes. Aproveite para comer a centolla, caranguejo gigante e famoso.

4) Museu de Arte Pré-Colombina

Para quem gosta de conhecer o legado das antigas civilizações e explorar um pouco da cultura dos povos pré-colombianos, vale a pena conhecer o Museu de Arte Pré-Colombiana, onde você encontrará muitas peças esculpidas em madeira e pedra, objetos de uso diário de antigas civilizações, utensílios utilizados em cerimônias e muito mais.

5) Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano

Quer apreciar Santiago do alto? O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos da cidade, de onde é possível observar toda a geografia de Santiago e os Andes. No parque onde está o cerro San Cristóbal funcionam piscinas públicas e um zoológico, sendo que subida até o alto do cerro pode ser feita no funicular. Lá no alto há ainda uma capela e a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da cidade.

6) La Chascona

A famosa casa de Pablo Neruda fica próxima ao Cerro San Cristóbal e passa desapercebida aos olhos de muitos turistas, mas para que se interessa por  poesias, artes, ou mesmo arquitetura, o passeio é considerado imperdível. A casa mostra a essência do antigo morador, sendo cheia de objetos que foram usados pelo artista.

7) Cerro Santa Lucía

No meio da movimentação de Santiago está o Cerro Santa Lúcia, um refúgio com monumentos e jardins, ideal para quem deseja caminhar e subir até o topo para aproveitar a vista da Cordilheira.

8) Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes reserva mais e cinco mil peças em sua exposição permanente, contando a história da arte chilena e estrangeira em diferentes períodos. Toda essa cultura fica no Parque Florestal, onde você pode aproveitar para fazer uma caminhada. Ali perto, você ainda pode apreciar os sorvetes do Empório La Rosa, que encanta os turistas mesmo no inverno.

Tem mais!

Além do centro, os bairros Providência, La Condes e Bellavista são locais que se destacam pelo comércio, bons restaurantes, bares movimentados, além de serem consideradas regiões nobres.

%d blogueiros gostam disto: