O loungewear descomplicado da Norah Jour et Nuit

“A Norah surgiu do nosso desejo de usar roupas confortáveis com estilo e da falta desse tipo de produto no mercado” conta Veridiana Ferreira, à frente da Norah Jour et Nuit. A advogada se uniu à estilista Roberta Ribeiro pra criar a grife, novíssima no mercado, especializada em loungewear. A Norah estreia hoje, 10/08, no Gallerist, apostando em peças de tecidos leves como seda, algodão egípcio e malha. E a Veridiana ainda tem um pezinho a mais na moda: ela é enteada da Sonia Hess, a fundadora da Dudalina! Pra saber mais, confere a entrevista com ela abaixo!

Veja também: as irmãs que transformaram a paixão por turbante em negócio!

Como você e a Roberta se conheceram?
Por um primo. Hoje a Roberta é esposa dele. Ela é de São Paulo, fez moda na Santa Marcelina, mas sua primeira experiência foi em um escritório de design. Também fez dois anos de negócios da moda na Anhembi Morumbi e vários cursos no Senac. A Roberta sempre amou tecnologia com a mesma intensidade que curtia trabalhos manuais! Eu, Veridiana, nasci em Ribeirão Preto mas cresci em SP. Fiz direito no Brasil com mestrado em NY na Fodham University. Foram anos de um aprendizado importante, rotina de estudos, experiências culturais, museus e teatro. Lá defini o meu estilo de vida. Retornei pro Brasil e fiz MBA em gestão na Faap, pois estava decidida a criar uma marca e produtos que nunca encontrei por aqui. 

Qual o significado do nome Norah Jour et Nuit? 
Na verdade nós duas gostamos de nomes que terminam com Norah, forma abreviada de Eleonora. Norah pode significar luz, é um nome de origem norueguesa. Pra nós é uma sonoridade leve e amigável.

E por que o segmento loungewear?
Praticidade, conforto e estilo. Buscamos roupas que vão do dia pra noite, da casa pra rua. Pra nós fazia sentido reconsiderar a roupa confortável e acolhedora. Apostamos em materiais mais suaves, como algodão e seda. Passamos maravilhosos momentos maravilhosos com uma camiseta básica, ou usando um par de calças mais soltinhas, e isso nos inspirou!

Qual é o maior desafio de uma marca nova?
Estabelecer-se, se consolidar no mercado, defender a verdade da marca, ser coerente e conduzir o ciclo de lançamentos e a produção com muita qualidade. Além do desafio de investir e construir uma rede de colaboradores alinhados com os nossos valores.

Quais são suas inspirações?
Com certeza a mulher francesa, com seu charme e estilo despretensioso. Nossa assinatura, inclusive, é a golinha Claudine [aquela de camisa só que arredondada].

O contato com a Sônia te inspirou de alguma forma? 
Sim, com certeza. A Sônia é uma grande influência na minha vida como excelente mulher de negócios e empreendedora. Sempre fui apaixonada por moda e vivenciei de perto o crescimento e expansão da Dudalina nesse mercado. Isso só aumentou o meu desejo de empreender nesse segmento.

Norah Jour et Nuit: (11) 97497-6454

Créditos: Lilian Pacce

%d blogueiros gostam disto: