Novo Concurso DPU deve sair em breve

dpu logaoGrande notícia aos concurseiros com formação em direito que aguardavam uma oportunidade de concurso para o cargo de Defensor Público da Defensoria Pública da União.

O concurso DPU, aguardado desde de setembro de 2016, encontra-se no processo para a contratação da banca organizadora, que já está em andamento.

Segundo informações do RH do DPU, já tiveram início as apresentações de propostas por parte das bancas organizadoras. Uma vez definida a empresa organizadora, haverá previsão para a publicação de edital e divulgação do período para a realização das inscrições, o que deve acontecer muito em breve.

Vagas

As vagas serão para o cargo de Defensor Público Federal, porém ainda não foi definido o número exato de oportunidades a serem disponibilizadas no concurso.

Salário e requisitos

Os interessados devem possuir curso superior em Direito e registro na OAB. Além disso, será exigido o tempo mínimo de três anos em atividade jurídica. A remuneração inicial prevista é no valor atualizado de R$ 17.788,33.

Último concurso DPU

O último certame aconteceu em 2014. Na ocasião foram disponibilizadas 58 vagas. A empresa organizadora do certame foi a Cespe/UnB. O processo de seleção dos servidores ocorreu por meio de 5 diferentes fases, sendo elas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva;
  • Prova Oral;
  • Avaliação de Títulos;
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social.

 

Para maiores informações acesse a página do Concurso DPU

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: