Modelo ‘express’ de franquia traz opção mais enxuta e barata para o mercado

Um período difícil para a economia nacional. Assim está sendo 2016, ano em que o Brasil despencou 6 posições no ranking de competitividade elaborado pelo Fórum Econômico Mundial e passou a ocupar o 81º lugar . Consequentemente, o risco em investir sobe e o número de empreendimentos cai. Ainda assim, há quem encontre meios de se manter na ativa e criar estratégias para resistir à escassez financeira. Um bom exemplo são as franquias, cada vez mais versáteis e com baixo custo.

Estes tipos de franquias “express” possuem características específicas e já são aplicadas por algumas empresas. O SushiLoko – restaurante de comida japonesa -, por exemplo, desenvolveu um novo modelo de negócio mais acessível. “Com um cardápio reduzido, porém contendo os principais itens da culinária japonesa, este modelo de negócio não requer alto investimento e pode ser aplicado em pontos comerciais a partir de 30 metros quadrados”, afirma Fábio Bindes, sócio da empresa.

A ideia é reduzir o custo de implementação, assim como o custo fixo de aluguel mensal. “Por se tratar de um cardápio reduzido, o número de funcionários também é 40% menos do que a operação tradicional, tornando a franquia mais enxuta e reduzindo os custos operacionais”, explica Bindes.
Atualmente, o SushiLoko oferece dois modelos de franquia: o “tradicional”, no qual o investimento médio gira em torno de R$430 mil; e o “express”, com valor de R$ 260 mil. “A ideia é contemplar todos os perfis de investidores”, diz o empresário. Criada em Brasília, a franquia já está em diversos estados e conta com cerca de 45 unidades em funcionamento.

Entre os resultados alcançados pelo modelo de negócio da rede de restaurantes está a classificação de 5 estrelas que recebeu da PEGN por conta da franquia. Para conhecer um pouco mais do estabelecimento e sobre como investir em uma franquia, acesse a página oficial do SushiLoko (www.sushiloko.com.br/franquia) ou acompanhe as novidades pela página do Facebook (www.facebook.com/sushiloko).
Website: https://sushiloko.com.br/

Créditos: Infomoney

%d blogueiros gostam disto: