Mais de 52 mil inscritos!

susepe logaoDe acordo com a organizadora Fundação La Salle, foram registrados 52.608 mil inscritos no concurso público da Superintendência de Serviços Penitenciários – Susepe (Concurso SUSEPE RS).

O certame visa preencher vagas para os cargos de Agente Penitenciário (20.371 inscritos) e Agente Penitenciário Administrativo (32.237 inscritos), ambos da 1ª classe.

>> Apostila SUSEPE RS com DESCONTO no pagamento à vista no boleto. Não perca tempo e comece estudar agora!

Vagas

São oferecidas 620 vagas, mais cadastro reserva para o cargo de Agente Penitenciário Classe “A” e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe “A”, totalizando 720 vagas imediatas.

Deste total, 549 são para candidatos do sexo masculino e 71 para o sexo feminino. Para os cargos de Agente Penitenciário Administrativo, as vagas são para ambos os sexos.

O concurso SUSEPE RS tem como principal objetivo suprir parte da carência de 2,5 mil Agentes Penitenciários no Estado do Rio Grande do Sul.

Salários

O salário para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo (ensino médio completo) é de R$ 3.267,00.

Já para Agente Penitenciário (nível superior completo) o salário será de R$ 4.064,00, além do vale-alimentação para ambos os cargos. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Provas

A avaliação do certame será realizada em três fases: Prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

A data prevista para a aplicação das provas é dia 9 de abril, para Agente Penitenciário, e no dia 23 de abril de 2017 para Agente Penitenciário Administrativo.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá 80 questões de múltipla escolha. As seguintes disciplinas serão cobradas na prova:

  • Legislação Aplicada (30 questões);
  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Informática (10 questões);
  • Raciocínio Lógico (10 questões);
  • Conhecimentos Gerais (10 questões).

 

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso SUSEPE RS

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Créditos:

Nova Concursos

%d blogueiros gostam disto: